CANTINHO DO MÁRIO – 14 DE FEVEREIRO
sáb, 14 de fevereiro de 2026 08:00
PERDI A PACIÊNCIA
Vocês já notaram como o tempo está passando rápido? Você faz um compromisso para o ano que vem, vacilou e chegou. Ontem eu era menino, hoje sou um ancião, nem acredito. Ninguém tem tempo para nada, o sonho está virando pesadelo, todo mundo estressado com tanta correria. Para alguns, a Matrix endoidou. Será que são nossas escolhas que estão criando esse desequilíbrio, nos hipnotizando pelas coisas materiais? Nossos antigos valores estão sendo substituídos por coisas transitórias, o consumismo fez nossa cabeça. Tudo o que respeitávamos está sendo ridicularizado, os costumes mudam como trocamos de roupa. Num momento você está in, no próximo minuto está out. A impermanência campeia, ninguém consegue acompanhar a transformação dos costumes, importados ou nacionais. É lógico que somos indivíduos, somos únicos, e dessa forma cada um deveria ter sua forma de interpretar as coisas, mas não é assim que acontece. Somos um bando de “Maria vai com as outras”; se eu posso copiar, para que vou inventar? Nos metamorfoseamos em gado (preguiça mental ou falta de imaginação?) e com isso vamos nos transformando em pessoas irritadiças, perdendo o equilíbrio, ‘sem paciência’, tudo que nos tira da mesmice nos faz ficar rabugentos, insuportáveis, azedos. Ao ler o Novo Testamento, nos deparamos com os ensinamentos do Mestre Jesus, sempre pregando a paz, paciência, simplicidade e o perdão. Quando tentam Lhe imputar falta de paciência em algumas passagens do Evangelho, temos certeza de que se trata de tradução mal feita (aramaico-grego-latim e depois português). Tudo que Ele falou, fez ou pregou foi seguindo estritamente as ordens de Deus. Quando Ele chama os sacerdotes, príncipes da Igreja e fariseus de hipócritas, de túmulos caiados por fora e cheios de podridão por dentro, estava calmo, conhecia todas nossas fraquezas, apenas usou palavras fortes para que ficassem gravadas na história e nos servissem de ensinamento. Na passagem dos mercadores do templo, idem, eu duvido que tenha sido violento; usou apenas sua autoridade moral. Pessoas interpretam suas palavras e mesmo as de Deus como se Eles fossem ciumentos, vingativos e maus, quando sabemos que se Deus, que é a Perfeição Suprema, tivesse um desses defeitos, não seria Deus, apenas um espírito poderoso. Na realidade, somos seres em evolução, e os desígnios de Deus têm a eternidade para se cumprirem; nossa ignorância, orgulho e egoísmo é que nos tornam ansiosos. As dificuldades são uma bênção que Deus coloca em nosso caminho; sem elas, ainda estaríamos na Idade da Pedra esperando o maná cair do céu. A paciência é uma caridade. Sem a caridade, a fé é inócua, e fora dela não há salvação. Por isso Jesus nos alertou para o perdão. Algumas pessoas, depois de uma atitude impensada, dizem: “Perdi a paciência.” Como perderam o que nunca tiveram? Pois é.
MÁRIO FERREIRA.:
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Muriaé devolve gestão do aeroporto ao Estado sex, 12 de junho de 2026
- Sistema OAB-MG lança Programa de Aceleração das Subseções (PÁS) sex, 12 de junho de 2026
- 13ª Conferência Municipal debate fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes sex, 12 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE JUNHO sex, 12 de junho de 2026
- Exposição e livro sobre o fotógrafo Geraldo Vieira ganham destaque na capital do país sex, 12 de junho de 2026
- Secretários escolares participam de capacitação sobre o Educacenso promovida pela Secretaria de Educação sex, 12 de junho de 2026
- Operação da Polícia Militar termina em confronto e morte de suspeito na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de junho de 2026
- Incêndio em residência mobiliza militares da 2ª Companhia de Bombeiros. sex, 12 de junho de 2026
- Araguari se prepara para a Copa do Mundo e incentiva decoração regularizada de ruas e bairros sex, 12 de junho de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia acesso à saúde bucal com entrega de próteses dentárias sex, 12 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...