Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Campanha ‘Sou Solidário – Ajudar faz Bem’ arrecada mais de R$ 20 mil

ter, 7 de abril de 2015 15:35

CDL logo

A CDL Uberlândia divulgou na última terça-feira, 31, durante uma reunião na própria entidade, um balanço atualizado da campanha de Natal 2014: “Sou Solidário – Ajudar faz Bem”, lançada no fim do ano passado, para angariar fundos em prol do Hospital do Câncer de Uberlândia e da Assistência à Criança Deficiente (AACD). Foram arrecadados R$ 22.602,58, sendo 65% (R$ 14.701,58) para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e 35% (R$ 7.901,00) para o Hospital do Câncer.

Além dos diretores e lojistas associados da CDL, estavam presentes na reunião de apresentação dos dados: o oncologista do Hospital do Câncer, Rogério Araújo; a gerente do Grupo Luta pela Vida, Evelin Boletti; o diretor tesoureiro do Grupo Luta Pela Vida, Clóvis de Albuquerque Rosa e o assistente de marketing da AACD, Janyer Sousa.

Segundo o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes, a campanha foi uma forma de engajar os comerciantes e incentivar a solidariedade num momento em que as pessoas estão mais empáticas. “Essa ação é uma experiência nova para a CDL e vai continuar. O valor foi repassado diretamente às entidades. Ficamos satisfeitos com a repercussão, com a contribuição voluntária dos participantes e com o apoio dos artistas, apresentadores de TV e emissoras de TV que os cederam para a campanha. Agradecemos a todos os envolvidos imensamente. É muito bom ajudar o Hospital do Câncer e a AACD, duas entidades importantíssimas para a cidade, por isso promoveremos outras campanhas”, disse.

Alguns diretores disseram que mais do que o valor arrecadado, o importante é a repercussão e a ação social para ajudar a quem precisa.

O oncologista Rogério de Araújo contou que há 20 anos o Hospital do Câncer angaria fundos para a instituição e que são pequenos gestos de solidariedade que dão forma ao Hospital do Câncer. “O Grupo Luta pela Vida empregou cerca de R$ 40 milhões na manutenção, graças à doação de pessoas amorosas. Estamos muito agradecidos por essa iniciativa da CDL. O Hospital do Câncer está em constante evolução. Para vencer o câncer precisamos de pesquisa e prevenção, por isso o novo prédio terá um centro voltado especialmente para pesquisas. Esse dinheiro que recebemos da CDL será destinado para ajudar na construção da primeira etapa estimado em R$ 15 milhões”, disse Rogério.

O montante destinado a AACD também será bem usado, disse o assistente de marketing da AACD, Janyer Sousa. “Atualmente, cerca de 200 empresas tem o cofrinho e depois da campanha em pareceria com a CDL, mais comerciantes aderiram. Num momento de economia instável como a nossa, ficamos satisfeitos com o resultado”, afirma Janyer.

Dinâmica

De 18 de novembro a 31 de dezembro de 2014, mais de 2.200 lojas de diversos segmentos permaneceram com os cofrinhos da AACD, onde consumidores, os próprios funcionários e proprietários dos comércios contribuíram voluntariamente com o valor que quiseram. Após o fim da campanha os cofrinhos foram recolhidos nos pontos de arrecadação e entregues à entidade.

O Hospital do Câncer também se beneficiou. Os lojistas doaram o valor que decidiram para ajudar o Hospital do Câncer que atualmente atende cerca de 6 mil pacientes de Uberlândia e região e sempre conta com as doações feitas pela população e empresas solidárias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: