BR-365 está sendo preparada para a segurança dos romeiros
qui, 17 de julho de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Empresa promove ações visando a caminhada dos romeiros.
A presença da festa de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria–MG, implica uma série de ações a serem realizadas durante os 15 dias do mês de agosto, quando é iniciada a peregrinação de milhares de pessoas com destino à Água Suja.
Para chegar ao Santuário, a maioria das pessoas vão caminhar pela BR-365, tanto para quem vai de Araguari, Uberlândia, Nova Ponte e Indianópolis, que estão posicionadas no Triângulo Mineiro, quanto para pessoas que saem das cidades de Patos de Minas, Guimarânia, Patrocínio e Monte Carmelo, que estão localizadas no Alto Paranaíba.
Visando a segurança desses romeiros, a EPR Triângulo, que administra a BR-365, desenvolverá uma série de ações que possam levar mais segurança para quem está caminhando e também para os usuários da rodovia que estão trabalhando ou trafegando para outras cidades.
O diretor da empresa, Alerrandro Radice, esteve presente em Romaria durante o encontro com a imprensa e, quando teve a oportunidade de sua fala, citou algumas benfeitorias que estão sendo realizadas para esse período de festa. “Estamos com várias ações de reparos no piso asfáltico da rodovia para proporcionar maior qualidade para os usuários. Com relação aos romeiros, estamos criando uma pista de terra alternativa que fica ao lado da pista principal, uma forma de evitar andar no canto da rodovia. A empresa mais uma vez estará disponibilizando coletes refletivos, os quais serão devolvidos em um dispositivo, assim que o romeiro chegar no Santuário. Pedimos um cuidado por parte de todos que vão caminhar e das pessoas que vão prestar assistência, não atravessem a pista. Ano passado tivemos um atropelamento com vítima fatal, quando um romeiro atravessou a pista sem observar o trânsito de veículos”, destacou.
Questionado pela reportagem da Gazeta do Triângulo sobre uma agilidade maior nas praças de pedágio durante os finais de semana mais próximos à festa, Alerrandro citou que muitos proprietários de veículos podem optar pela tarja com leitura que possibilita ao condutor não parar no pedágio. “Estaremos com todos os nossos guichês em funcionamento nos dias considerados de pico, para que todos possam realizar a viagem com tranquilidade. Um pedido que fazemos é para que tanto o motorista quanto os romeiros respeitem uns aos outros para que tenhamos esse período de festa com tranquilidade e sem acidentes”, acrescentou o diretor.
A caminhada dos romeiros com destino à Romaria será iniciada com maior destaque a partir do dia primeiro de agosto, uma sexta-feira. Daí em diante a peregrinação fica mais forte até o dia 14 de agosto, véspera do início do dia máximo da festa, 15 de agosto.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...