Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Borracheiro é assassinado a facadas em Araguari

sáb, 5 de setembro de 2015 08:16

Da Redação

Uma frentista de um posto de combustíveis às margens da BR-050, em Araguari, viveu um momento inusitado e ao mesmo tempo aterrorizante na noite desta quinta-feira, dia 4. Ela abastecia o tanque de um veículo quando surgiu um homem desesperado em busca de ajuda, pois estava muito ferido. Ao se aproximar da trabalhadora, ele caiu inconsciente.

Gilmar Pereira da Silva, de 48 anos, tinha acabado de ser atingido no peito, provavelmente a golpes de faca ou punhal. Patrulheiros federais que chegavam ao posto naquele instante, acionaram a MGO Rodovias, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Araguari, dando entrada às 23.57. A vítima não resistiu aos ferimentos.

A reportagem apurou que ao longo do percurso até o PS, no bairro Miranda, o homem não conseguiu repassar informações sobre o crime, por conta de seu grave estado de saúde. Além disso, aparentava sinais de embriaguez.

A perícia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil esteve no posto de combustíveis e afirmou não ter encontrado vestígios de crime, segundo relatou o boletim de ocorrência da Polícia Militar. Não se sabe ao certo onde a vítima foi esfaqueada, uma vez que momento antes teria sido vista em outro posto, na saída para Indianópolis.

Quatro familiares de Gilmar Pereira acompanharam o velório ontem na Funerária Pax do Brasil, dentre eles a mãe da vítima, que se encontrava muito abalada. O corpo foi sepultado no final da tarde, no cemitério Park.

Gilmar Pereira cumpria pena por homicídio e tinha saído recentemente da prisão em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um de seus 11 irmãos contou que Gilmar deixou o bairro Brasil, em Uberlândia, na última segunda-feira com destino à cidade de Araguari em busca de emprego. Ele trabalhava como borracheiro.

A Polícia Civil investiga mais esse caso de homicídio doloso consumado e, até o fechamento desta edição, não havia se pronunciado.

ANTECEDENTES

No dia 28 de maio de 2005, em um bar e salão de sinuca, no bairro jardim das Alterosas, em Betim, Gilmar Pereira da Silva, armado com um facão, mediante motivo fútil e surpreendendo Luciano Rodrigues da Silva, desferiu-lhe, aproximadamente, seis violentos golpes, levando a vítima à morte.

Conforme a denúncia, Luciano teria feito gracejos a uma mulher que estaria na companhia de Gilmar em outro estabelecimento comercial. Incomodado com tal fato, o acusado foi até sua casa, armou-se de um facão utilizado em sua atividade de borracheiro e envidou esforços para localizar, na mesma noite, o seu desafeto e cometer o crime.

Gilmar Pereira foi submetido a julgamento popular e condenado por homicídio qualificado. Preso em Betim, ele chegou a ser transferido para o Presídio de Araguari, de onde saiu há cerca de dois meses, para recorrer da sentença em liberdade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: