Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 28 de fevereiro de 2020 05:28

Abertura-bastidores-606x124

“E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela”. Hebreus 12:11

MAIS UM CRAQUE CHEGANDO!

O meia-atacante Dênis Paixão, 24 anos, natural de Cardoso/MG, poderá ser uma das novidades do futebol amador de Araguari em 2020. O jogador se encontra na cidade e negocia com pelo menos duas equipes de ponta. O jovem tem bagagem e, se der certo, quer fazer história no Triângulo. Passou pelas categorias de base do São Paulo/SP, jogou no Corinthians de São José do Rio Preto, Juventus de Jaraguá do Sul/SC e coleciona algumas conquistas no futebol amador de Minas e São Paulo, sendo bicampeão pelo União de Minas, campeão de Mira Estrela, Carneirinho e Iturama entre outros canecos. Atualmente, Dênis reside em São João do Marinheiro, com sua esposa Caroline Carvalho de Miranda. É aguardar o andamento das negociações, pois seria mais uma atração interessante nos gramados de Araguari.

.

.

 

.

.

 

DIRETO DE ORLANDO

A araguarina Juliana Miguel se encontra nos Estados Unidos, onde participa do US Open Championships 2020, em Orlando, na Flórida, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A competição, que reúne atletas de diversas idades e países, é uma das maiores do mundo no Taekwondo e distribui 20 pontos para o ranking internacional. Juliana participa na categoria acima de 73 quilos e treinou bastante para a disputa. Estamos na torcida pela nossa campeã!

 

.

.

 

SUBIDA RELÂMPAGO!

O Clube Atlético Paraíso nunca saiu da Segunda Divisão para a Primeira com tamanha rapidez, com direito a transmissão direta da LAF pela Equipe Futebol ao Vivo. O lendário Clerinho foi ao Arbitral e lutou com unhas e dentes pela vaga na elite, depois de alguns “acidentes” de percurso envolvendo outros times. Ainda bem que o competente presidente Cleibimar Rezende conhece do assunto e entendeu a situação. Que o tradicional CAP se organize e coloque nas disputas uma equipe competitiva e aguerrida.

Sobre a Segundona 2020, estão confirmados os retornos de Amorim e Penharol, recolocando o bairro Amorim nas competições da Liga Araguarina de Futebol.

.

.

 

GALO EM CRISE

Comentário do exímio jornalista Camargo Neto: – “O Atlético vai acumulando erros e mais erros na gestão do presidente Sérgio Sette Câmara com relação ao seu futebol profissional, que é o principal do clube. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, agora sofre o vexame da eliminação na Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para o Afogados, em Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano. Acumula enormes prejuízos técnico, de imagem e financeiro.

Sette Câmara errou ao contratar o técnico venezuelano Rafael Dudamel, entrando na onda da contratação de técnicos estrangeiros por clubes brasileiros. Não existiam argumentos convincentes para que isto acontecesse. Agora, depois de sentir que errou e desesperado o presidente atleticano mandou Dudamel e seus colegas venezuelanos da Comissão Técnica embora e juntamente com eles, mandou também o diretor de futebol Ruy Costa e o gerente de futebol Marques.

A dispensa de Marques é mais um erro grosseiro de Sette Câmara, porque ele é ídolo atleticano, tem o DNA do Galo e foi formado pelo clube como bom profissional para a direção de futebol. Seria fundamental para ajudar na reorganização do futebol do clube. Sérgio Sette Câmara é um homem correto, bem-intencionado e bom gestor financeiro, mas não é do ramo futebol, como ocorre com muitos dirigentes de clubes.

Para ter possibilidade de acertar deverá ter a humildade de buscar auxílio de quem sabe das coisas. Tem que ir atrás de Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte. Provavelmente Kalil comece recomendando que ele torne sem efeito a dispensa de Marques.”

.

.

 

MAIS UM EXEMPLO

Se ainda havia alguma dúvida sobre o patamar de relevância que o Afogados assumiu no futebol de Pernambuco, ela foi findada na noite da quarta-feira, quando da classificação histórica à terceira fase da Copa do Brasil, sobre o Atlético Mineiro. Em apenas seis anos, a equipe saiu da fundação para se tornar a primeira do interior pernambucano a eliminar um dos chamados gigantes do país.

O Afogados foi fundado em 18 de dezembro de 2013, coincidentemente, no mesmo dia que o Atlético Mineiro foi eliminado pelo Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes. Entre os fundadores, estava João Nogueira, que reiterou o longo prazo do Afogados para consolidar, ainda mais, a Coruja no cenário do futebol local, mas sem deixar de reforçar a conquista.

BOLA CHEIA

Para o Clube de Regatas Flamengo, campeão da Taça Guanabara, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, em menos de um mês, entusiasmando ainda mais a sua fanática torcida.

BOLA MURCHA

Para a eliminação histórica do Galo mineiro na Copa do Brasil 2020, caindo na Segunda Fase para o desconhecido e aguerrido time do Afogados, do Pernambuco.

3 Comentários

  1. caroline disse:

    O melhhor!!!

  2. lia disse:

    ta de parabens…

  3. fernanda disse:

    Amo suas materias.

Deixe seu comentário: