Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 7 de fevereiro de 2020 05:21

Abertura-bastidores-606x124

“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”. Malaquias 3:18

MILAGREIRO?

O Uberlândia Esporte Clube, nosso vizinho mais próximo na elite de Minas, segue repetindo erros do passado na montagem de seus times, mesmo contando com bons recursos financeiros. Deveria aprender com URT, Patrocinense, CRAC de Catalão entre outras equipes que sempre fazem elencos competitivos. Depois de quatro jogos, o Periquito da Mogiana somou um ponto e não fez gol.

Diante do Coimbra, pela quinta rodada, domingo, no Sabiá, terá a estreia de Luizinho Lopes, 37 anos, substituindo Felipe Surian, demitido após e empate de 0 a 0 com a Patrocinense. Restam sete jogos para tentar, no mínimo, livrar o time vizinho de mais uma queda para a Segundona e quem sabe, conseguir uma vaguinha na Série D.

O jovem Luizinho Lopes passou pelo Treze da Paraíba, América (RN), Globo (RN), onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro em 2017, além do Confiança (SE).

.

.

 

PACOTÃO DE REFORÇOS

Depois de ver o seu maior rival ganhar pela primeira vez o Amadorão, o Grêmio decidiu se fortalecer e buscou jogadores de peso para a temporada de 2020. O Tricolor do bairro Novo Horizonte aumenta suas chances de conquistar um título expressivo, na Copa Araguari ou no próprio Amadorão.

Dentre os nomes que assinaram com a equipe de Patrick Scatena estão o consagrado zagueiro Deivão, campeão por onde passou; o ala Samuel e o zagueiro Gamarra, também carreiras vitoriosas; o volante Wender, ex-Independente; e os alas Gustavinho, Thiaguinho e Cléo, além do mito Alex Ceni, ex-goleiro profissional, um dos maiores artilheiros da posição em Minas bem como um exímio pegador de penais.

Todas as aquisições podem ser conferidas na página do Grêmio no facebook – uma das mais organizada das redes sociais.

 

.

.

 

.

.

 

FEZ HISTÓRIA

Faleceu neste dia 6, em Uberlândia, aos 42 anos, o ex-jogador profissional André Neles, com passagens por times do Brasil e do exterior, como Uberlândia, Atlético Mineiro, Palmeiras, Internacional e Benfica. Ultimamente jogava futebol amador naquela cidade, defendendo o Fluminense do bairro Segismundo Pereira. Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse craque marcante.

.

.

 

DESTAQUE

A Federação Mineira de Karatê Tradicional e Esportiva apresenta mais um novo faixa preta Shodan. Trata-se do atleta Vai vir Davi Ramos, atleta da matriarca das Artes Marciais de Araguari – Escola de Artes Marciais mestre Manuel de Paula.

Vai vir foi aprovado no exame realizado no primeiro dia de fevereiro, na sede da FMKTE, na rua Wenceslau Braz, 670, Centro. A banca examinadora foi composta pelos hanshi André Luiz- 8º Dan, Ricardo Tadeu de Paula – 7º Dan, Edmilson Soares Machado, Alexandre Jreje – 2º Dan e  André  Luiz Alves – 2º Dan.

.

.

 

FORTE CANDIDATO

O campeonato mineiro do Módulo II deste ano se inicia neste sábado, com seis jogos. Para o veterano jornalista Camargo Neto, o Pouso Alegre deve ficar com uma das vagas para a elite de 2021. Para ele, o que o presidente do clube, Paulo da Pinta vem fazendo não deixa dúvida de que o Pouso Alegre é a melhor notícia do futebol profissional em Minas Gerais de muito tempo para cá. Assim veio na Segunda Divisão em 2019, foi campeão e subiu para o Módulo II e deve subir para o Módulo l em 2021. Tem um bom CT e gestão competente para atuar no mercado do futebol. O Pousão atraiu uma média superior a cinco mil torcedores por partida na temporada passada.

Ainda segundo Camargo, também concorrer a uma das duas vagas de acesso: o Betim, outra boa novidade de 2019 – vice-campeão da Segunda Divisão,  o Nacional de Muriaé, o Democrata de Governador Valadares e o Guarani de Divinópolis. Exatamente no outro extremo identifico o Clube Atlético Portal – CAP-Uberlândia.

BOLA CHEIA

Para o Grêmio do bairro Novo Horizonte, que não perdeu tempo e formou um elenco forte para a temporada que se inicia em breve, podendo sonhar com melhores resultados.

BOLA MURCHA

Para o Uberlândia Esporte Clube, que retornou este ano à elite do Campeonato Mineiro, cometendo os mesmos erros do passado, especialmente na montagem de um elenco competitivo.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: