Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 4 de janeiro de 2020 05:51

Abertura-bastidores-606x124

 

“Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará? ”. Amós 3:8

AMIGOS DO MUÍLLA

O Arena Clube, agora comandado pelo ex-goleiro e papa-títulos Devanir Sabino, recebeu a confraternização do grupo de whatsapp Amigos do Luiz Muílla, com uma disputada partida de futebol soçaite e um suculento churrasco, coordenado pelo ex-árbitro João Malaquias. Foram distribuídas bolsas e medalhas aos participantes. Nossos agradecimentos aos amigos que puderam abrilhantar esse humilde evento, com destaque especial para os talentosos irmãos Lucas e Pedro, filhos do companheiro Ronne Malaquias, que deram um show à parte em quadra.

.

.

 

DESPORTISTA MARCANTE

Márcio Dorázio, 72 anos, botafoguense nato, pai de três filhos (Enzo, médico; Daniel, produtor rural e Nádia). No Pica-Pau, em sua gestão como presidente, foi crucial para o ressurgimento do clube, no começo da década de 80, subindo de 800 para 4 mil sócios.

No governo do prefeito Neiton de Paiva Neves, aceitou o convite para a função de diretor do Ginásio Poliesportivo Municipal, com carta branca para desenvolver projetos, trabalhando com todas as modalidades, as quais alcançaram grande destaque, inclusive o futebol de salão em todas as categorias, com vários títulos em Minas.

Criou o Manchester Esporte Clube – maior vencedor do futebol araguarino, com 12 títulos da Primeira Divisão (dez consecutivos), 2 da Copa Araguari, 2 da Supercopa Ziza, 2 do Sênior local, 5 dos Veteranos em Uberlândia, além de inúmeras conquistas na base. Na maioria dos títulos atuou também como atleta.

Márcio foi um dos responsáveis pela criação da Copa Araguari, em 1989, junto com o narrador Edmar César e a Equipe Esportiva da Rádio Planalto AM. Conseguiu a verba da arbitragem para o futebol amador junto aos saudosos Raul Belém e Milton Lima, deputado federal e prefeito, respectivamente.

.

.

 

Craques do futuro/Aranãs EM GOIÁS

A escolinha comandada pelo professor Isaías Luiz Ferreira, o Coelho – ex-Atlético Mineiro e campeão da Segunda Divisão pelo Araguari (1993), saiu de Capelinha, Minas Gerais e participou com sucesso da disputa Caldas Cup, na cidade turística de Caldas Novas, conquistando o terceiro lugar e o troféu Fair Play – equipe mais disciplinada da competição (sem nenhum cartão amarelo ou vermelho). Estiveram naquela cidade goiana os talentosos garotos das categorias Sub-11, Sub-12 e Sub-13.

A tranquila Capelinha fica no Vale do Jequitinhonha e conta com mais de 36 mil habitantes. Isaías chegou naquela cidade em 1999, pouco depois de encerrar a carreira profissional. Lá, continuou jogando futebol amador, ganhando títulos e conquistando troféus individuais. Hoje realiza esse valioso trabalho com a garotada, viajando em várias localidades do país. Em 2018, recebeu o título de Cidadão Honorário de Capelinha, proposto pelo vereador Gilmar Isaías dos Santos.

.

.

 

.

.

 

.

.

 

BOLA CHEIA

Para a torcida do Clube de Regatas Flamengo que, assim como o time em campo, deu um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas do Brasil, da América e do Mundo, ratificando a sua condição de nação rubro-negra.

BOLA MURCHA

Para a desistência do Araguari Atlético Clube do Amadorão 2020 e da Copa Araguari, pois a presença do Galo abrilhantaria ainda mais as competições da LAF, visto a sua gloriosa história.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: