Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 28 de setembro de 2019 05:14

Abertura-bastidores-606x124

“Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor”. Sofonias 2:3

DOMINGO DE DEFINIÇÕES

Uma rodada recheada vai marcar o fechamento da fase de classificação do Amadorão 2019. Dois times lutam pela conquista inédita da Taça Ziza (troféu dado ao campeão da etapa). O Novo Horizonte depende de uma vitória simples contra o Xodó, enquanto o Botafogo tem que vencer o Grêmio e torcer por tropeço do NH.

Na briga pela última vaga para a Segunda Fase, o Amanhece depende apenas de um empate diante do lanterna Flamante. Xodó e Santa Helena correm por fora, mas precisam ganhar seus compromissos e “secar” o Amanhece.

Na luta desesperada contra o rebaixamento, o Flamante depende de um milagre, pois além de vencer seu jogo, precisa de combinações pouco prováveis. O Flamengo tem que ganhar do Atlético e contar com tropeço do Xodó ou Santa Helena. Estes dois times necessitam somente vencer suas partidas para não dependerem de outros resultados.

As emoções da rodada estarão em tempo real na Rádio Vitoriosa (930 AM) com a equipe Futebol ao Vivo, comandada por Rebert Lemos, a partir de 7h50.

TÚNEL DO TEMPO

Década de 80. Um dos grandes esquadrões do Araguari Atlético Clube, temido dentro e fora de casa, sob o comando do jovem treinador Waldir Silva. Dentre os grandes nomes desse elenco inesquecível estavam Marcelo Tiela, Neném Ramos, Jusmane, Gilmarzinho, Paulo Rosa e Waltinho, pratas-da-casa que depois viriam brilhar no cenário nacional. Da equipe da foto, somente dois não eram da cidade. O Galo da Avenida Bahia fez história.

Em pé, da esquerda para a direita: Eduardo, Mauricio, Tiela, Jusmane, Paulo Rosa, Oswaldo Silva, Waltinho e Waldir Silva.

Agachados, na mesma ordem: Luiz (massagista), Moarez, Neném Ramos, Ary Azevedo, Gilmarzinho e Ricardo Batata.

 

.

.

 

VETERANOS EM AÇÃO

A Liga Araguarina dará início no dia 5 de outubro ao Campeonato dos Quarentões 2019, reunindo as equipes do Novo Horizonte, Xodó/Pé Menor, Cometa, Brasília, Botafogo, Flamante e Paulista. Como o Santa Helena desistiu de participar, o presidente Cleibimar Resende prepara uma nova forma de disputa, assim como outra tabela. Boa sorte aos experientes jogadores do nosso futebol.

DESTAQUE

Nesse domingo, 29, é dia de cantar parabéns ao belo e inteligente Luiz Felipe Gomes de Oliveira, que recebe os cumprimentos de todos os familiares e amigos pela importante data. Que Deus continue te abençoando e protegendo seus caminhos, dando-lhe paz, alegrias e saúde, hoje e sempre.

.

.

 

SOCORRO

O Cesac 2, conhecido como Cesac “Mané Preto”, entre o bairro São Sebastião e o Conjunto Mauá, precisa de mais atenção do poder público, especialmente no tratamento aos profissionais de imprensa que se deslocam àquela praça esportiva para realizar as suas coberturas no sentido de valorizar as competições e seus participantes. O Cesac 2 foi inaugurado há 20 anos e, apesar das inúmeras cobranças, até hoje deixa a desejar, inclusive na acomodação do público. Quem gosta do esporte, precisa fazer algo, urgente!

.

.

 

REGISTRADO

Integrantes da tradicional Escola de Artes Marciais Mestre Manoel de Paula em visita ao Colégio Tiradentes, quando foram recebidos pelo tenente Odison. O karate araguarino continua em evidência com estes grandes campeões, difundindo as artes marciais para todo o país e o exterior.

.

.

 

BOLA CHEIA

Para o habilidoso e rápido atacante Luquinha, do Independente, um dos melhores jogadores da Primeira Fase do Amadorão 2019, merecedor de uma oportunidade no futebol profissional.

BOLA MURCHA

Para o Galo mineiro, que fracassou em todas as competições em 2019, após falta de organização e montagem de um elenco mediano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: