Bastidores do Esporte
sáb, 2 de agosto de 2014 00:00QUERER NÃO É PODER
Isso mesmo! Nem sempre conseguimos aquilo que almejamos. Querer é um passo importante na busca do êxito, mas as situações da vida vão além do querer. Quando entra o depender então, principalmente o depender de outros. Com o glorioso Fluminense Futebol Clube foi assim. Queria voltar ao futebol profissional e representar a cidade de Araguari de forma digna no cenário mineiro, mas não dependia apenas de si. A atual gestão acertou muito até agora e queria porque queria ir mais longe. Saneou as dívidas de mandatos passados, recolocou o Tricolor do Bosque nas competições, resgatou a moral do clube, mas não faz milagre. Por depender de outros, não é desta vez que a Raposa irá galgar os rincões mineiros, o que seria um marco para uma diretoria com menos de dois anos no comando. Os pés estão no chão e o querer nesse caso não exige imediatismo. A torcida quer, a imprensa quer, autoridades querem, esta coluna quer… Porém o depender é traiçoeiro e a razão deve caminhar com ele. O projeto não morreu e que as lições sirvam para um Fluminense muito mais forte no futuro. Afinal de contas, continuaremos querendo, mas com responsabilidade.
.
CONSIDERAÇÕES
** A atual diretoria do Fluminense assumiu o clube em 2013 falando em retorno ao profissionalismo, mas sempre com os pés no chão.
** Por acreditar até o fim, o Tricolor confirmou presença no campeonato. Falta mais de um mês para começar. Muitos times desistiram com a disputa em andamento.
** A desistência da Terceirona deve gerar uma multa, que será paga. Tomara que não ocorra alguma suspensão.
** Participar sem dinheiro da competição seria um risco, pois as derrotas não agradariam a ninguém, principalmente ao torcedor.
** O Estádio Sebastião César da Silva ainda não está pronto para receber um grande público, apesar dos esforços de todos.
** Sempre a imprensa da região pressionou o Fluminense para se manter no futebol profissional, mas foi a primeira a criticar seu estádio, seus atletas e seus diretores.
** Todas as cidades da região contam com equipes profissionais – a maioria aos trancos e barrancos, até mesmo as potentes Uberlândia e Catalão com suas inúmeras empresas.
** Carlos Barbosa e equipe devem saber aceitar as cobranças e as críticas.
.
PASSANDO A LIMPO
Poder público não resolve problema de clube profissional. O prefeito de Araguari se empolgou com a conquista da Copa AMVAP, numa ótima parceria com o Fluminense. Campanha impecável, estádio cheio, drama e emoção, repercussão em toda a região, mas cada caso é um caso. Se dependesse da boa vontade de Raulzinho a cidade estaria representada na elite do futebol mineiro, no entanto, a liberação de verbas e a busca por parceria demandam tempo e paciência, além de muita sabedoria. Quando o prefeito dava declarações avivadas sobre a participação do Fluminense no Campeonato Mineiro, a torcida e os dirigentes se enchiam de esperança, mas no alto da nossa experiência de 21 anos acompanhando futebol profissional sabíamos que não funciona assim. Não se pode culpá-lo pela ausência do Tricolor Araguarino no certame estadual, aliás, o momento não é oportuno para se apontar culpados. Por que o clube tem que disputar o campeonato de profissionais agora? O Fluminense falhou muito nos últimos anos e necessita continuar firme no percurso pelo qual lutou muito para encontrar.
.
FORÇA TOTAL
Dia 9 de agosto, a partir de 14h, no Centro Esportivo Bate Bola (Jardim Regina), a ADI – Amigos da Imprensa marca sua volta aos gramados. Pela frente a seleção dos Amigos do Davi (Interlagos). A partida promete, uma vez que a ADI está com sede de vitória. A convocação dos atletas sai na próxima semana. Desde já nossos agradecimentos aos amigos Thiago e Daniel Ferreira pela oportunidade de atuar no belo tapete do CE Bate Bola.
.
DA SÉRIE FACE
João Paca, presidente da LAF, descobriu o mundo virtual e tomou gosto pela coisa. Nesta semana postou algumas relíquias, dentre elas fotos de quando fazia acontecer em nossos gramados. Com a camisa do Flamengo do bairro Miranda, mais parecia o artilheiro Nunes. Vestindo a camisa do Operário, apresentava certa semelhança com Lionel Messi.
.
FIQUE DE OLHO
Neste sábado, 17h, na Arena Waldemar Inácio (campo do Corinthians), os Amigos do Biro enfrentam os Amigos do vereador Wesley Lucas, a partir das 17h, com arbitragem de Frederico de Sousa (Olhos de Águia). Pelo selecionado do Biro estão Dico, Branco, Betão, Bertinho, Marcelão, Toninho Sabiá, Chiquinho, Tica, Daniel, Edinho, Ceará, Marcos Mota, Valtair, Muílla, Biro e Aroldo. Do outro lado estão Willian Chaves, Pedro Gregol, Hugo Sanches, Murilo Martins, Bruno, Nicolas, Jonatan Almeida, Gredson, João Carlos, Lucas Tiago, Elisandro, Iuri Marra, Guilherme, entre outras craques.
.
BOLA CHEIA
Para a direção da Rádio Vitoriosa AM, que não perdeu tempo e buscou a Equipe Futebol Ao Vivo, líder em audiência no esporte em 2014, sob o comando de Rebert Lemos.
.
BOLA MURCHA
Para a realização dos jogos de domingo passado pela manhã, nos Cesac’s da prefeitura, mesmo com os gramados alagados e em péssimas condições, colocando em risco a integridade física dos atletas.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura conclui atendimento de endoscopias e reforça necessidade de atualização cadastral qui, 5 de setembro de 2024
- Prefeitura e Batalhão Ferroviário realizam desfile cívico-militar em comemoração ao feriado da Independência qui, 5 de setembro de 2024
- Eleitores com transferência temporária podem verificar local de votação no e-Título qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Como é bom rever velhos amigos, mesmo que em fotos, a viagem ao passado é boa, quanta saudade, quantos jogos enquanto moleque ao lado de Juca Chita ou Jusa ou Maurício ou Juca Sapinho rsrsrs e do Juninho Tatão e nós comandados pelo João e posteriormente tbem jogamos juntos alguns jogos de final de ano, mas te agradeço mais uma vez caro Muílla por essas belas recordações e dizer aos meus amigos aí da foto acima que os guardo com muito carinho em minhas recordações e tenho muita saudade de vcs e dos outros amigos também…
meu grande abraço á todos.
Zé Carlos Lourenço (Testinha)