Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Audiência discutiu principais temas relacionados à Segurança Pública

sex, 30 de maio de 2014 00:45
O vereador José Donizete Luciano “Tenente Luciano”, reponsável pela audiência

O vereador José Donizete Luciano “Tenente Luciano”, reponsável pela audiência. Foto: Gazetado Triângulo

ADRIANO SOUZA – Como estava previsto, o auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari foi palco ontem, 29, de uma importante audiência na área de segurança pública. Na pauta, foram abordados os seguintes temas: falta de um local próprio e específico destinado a apreensão de menores infratores; inexistência de vagas no presídio para atender toda a demanda; atendimentos de ocorrências policiais e suas nuances; encerramentos de inquéritos graves e suas nuances; atendimento das chamadas emergenciais pelo telefone 190, o que deve ser feito visando aprimorar o trabalho e sobre a Central de alvará, soltura e regime aberto/semi-aberto.

Responsável pela audiência, o vereador José Donizete Luciano “Tenente Luciano” (PP) lembrou que o promotor de Justiça André Luiz Alves de Melo foi um dos incentivadores dessa audiência para abordar as questões relativas à segurança pública. Na abertura dos trabalhos um vídeo foi apresentado apontando o aumento dos índices que deixam em alerta a segurança pública do país. O vereador chamou a atenção da sociedade para encarar o problema de frente e também colaborar dando a sua parcela de contribuição, resgatando os valores da família, além de lembrar que todos precisam contribuir cada um à sua maneira, para minimizar os problemas gerados pelo uso de drogas e tantas outras ações que resultam em violência e insegurança na cidade.

“Todos os pontos levantados durante a audiência serão lavrados em uma ata dessa primeira audiência e destinados às autoridades dos governos estadual e federal a fim de buscar medidas visando a segurança pública do município. Esse primeiro encontro não deve ficar somente nas palavras e na discussão do assunto, é preciso começar a construir uma sociedade mais humana, com Deus no coração e mais pacífica. Sem união essa audiência pública não vai servir para nada, a não ser para responsabilizar aqueles que a gente quer responsabilizar. Podem contar comigo, com o prefeito, como cidadão, como cristão que eu sou, porque estarei sempre à disposição para ouvir a todos que me procurarem.”, destacou o vereador.

Sempre preocupado com essas questões que envolvem a segurança pública, o promotor criminal André Luis Alves de Melo, destacou ações tomadas em caráter de urgência entre elas a falta de servidores que interferem diretamente no andamento dos trabalhos da promotoria o que também foram passadas novamente às autoridades presentes na audiência. A Audiência Pública se estendeu por mais de três horas e também contou com a participação de dezenas de pessoas da comunidade. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, OAB, FIEMG, Direção do Presídio de Araguari, secretaria Antidrogas e entidades de classe estiveram presentes na audiência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: