“Arraia da Ventania 2024” agita o fim de semana do município
sex, 7 de junho de 2024 09:21Da Redação

O evento acontecerá na praça Getúlio Vargas
Divulgação
As quadrilhas são uma parte essencial das festas juninas e desempenham um papel especial na infância das crianças. Essas danças tradicionais, com coreografia e vestimentas típicas, auxiliam os pequenos a se conectar com a cultura brasileira e a desenvolver habilidades sociais importantes. Fazer parte de uma quadrilha proporciona momentos de diversão, aprendizado e união, fortalecendo laços de amizade e promovendo o trabalho coletivo. É uma experiência que fica na memória das crianças e contribui para a construção de sua identidade cultural.
Neste fim de semana, dias 7, 8 e 9, na praça Getúlio Vargas, Centro, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), em
parceria com a Associação Mutirão realizam o “Arraia da Ventania 2024”.
De acordo com vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado, hoje, 7, ocorrerá uma competição de quadrilhas entre escolas municipais. “Dez escolas aceitaram participar da competição, onde serão selecionadas as 3 melhores quadrilhas”, disse.
Amanhã, 8, acontecerá a apresentação das quadrilhas regionais, onde quadrinhas de Araguari e região concorrerão para alcançar o primeiro lugar. O ganhador participará de um evento de quadrilha, em Uberlândia, o campeão desse evento disputará o Campeonato Mineiro de Quadrilhas, em Belo Horizonte.
No dia 9, acontecerão apresentações livres, pessoas, escolas e instituições que quiserem participar, serão avaliados por uma comissão e os vencedores participarão da etapa regional da competição de quadrilhas em 2025, representando Araguari.
É bom mencionar que, em todos os dias de evento haverá barraquinhas de comidas e bebidas típica juninas, correio elegante e pescaria. A Associação Mutirão será a responsável pela praça de alimentação.
Segundo a FAEC, haverá apresentações musicais de artistas locais. Hoje a banda Jeito Mineiro se apresentará. Além disso, o evento contará com o show de Israel Novaes. Amanhã a banda Xica Pimenta e Maryedda Fernandes serão as grandes atrações. No dia 9, será a vez da banda Rebeldes do Forró e da dupla João Neto e Matheus se apresentarem.
Ressalta-se que, a entrada é franca e livre, a população não terá que pagar nada e nem fazer cadastro.
7 Comentários
Últimas Notícias
- Produção industrial cresce em Minas qua, 29 de abril de 2026
- Empresários participam de treinamento de liderança do BNI voltado à geração de negócios por meio de indicações qua, 29 de abril de 2026
- Ações contra poluição sonora serão intensificadas em Araguari qua, 29 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 29 DE ABRIL qua, 29 de abril de 2026
- Araguari elege delegados para etapa estadual do Plano de Educação qua, 29 de abril de 2026
- Câmara encerra abril com debates sobre educação, saúde e infraestrutura qua, 29 de abril de 2026
- Mulher é ferida com golpes na cabeça em feminicídio tentado em Araguari qua, 29 de abril de 2026
- Araguari aparece na lista da Polícia Federal em operação contra abuso sexual infantojuvenil qua, 29 de abril de 2026
- Banco de Alimentos sedia prestação de contas de doações da Expo 2026 qua, 29 de abril de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove ações de conscientização sobre alimentação saudável na rede municipal de ensino qua, 29 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...