Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

“Arraia da Ventania 2024” agita o fim de semana do município

sex, 7 de junho de 2024 09:21

Da Redação

O evento acontecerá na praça Getúlio Vargas
Divulgação

As quadrilhas são uma parte essencial das festas juninas e desempenham um papel especial na infância das crianças. Essas danças tradicionais, com coreografia e vestimentas típicas, auxiliam os pequenos a se conectar com a cultura brasileira e a desenvolver habilidades sociais importantes. Fazer parte de uma quadrilha proporciona momentos de diversão, aprendizado e união, fortalecendo laços de amizade e promovendo o trabalho coletivo. É uma experiência que fica na memória das crianças e contribui para a construção de sua identidade cultural.

Neste fim de semana, dias 7, 8 e 9, na praça Getúlio Vargas, Centro, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), em

parceria com a Associação Mutirão realizam o “Arraia da Ventania 2024”.

De acordo com vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado, hoje, 7, ocorrerá uma competição de quadrilhas entre escolas municipais. “Dez escolas aceitaram participar da competição, onde serão selecionadas as 3 melhores quadrilhas”, disse.

Amanhã, 8, acontecerá a apresentação das quadrilhas regionais, onde quadrinhas de Araguari e região concorrerão para alcançar o primeiro lugar. O ganhador participará de um evento de quadrilha, em Uberlândia, o campeão desse evento disputará o Campeonato Mineiro de Quadrilhas, em Belo Horizonte.

No dia 9, acontecerão apresentações livres, pessoas, escolas e instituições que quiserem participar, serão avaliados por uma comissão e os vencedores participarão da etapa regional da competição de quadrilhas em 2025, representando Araguari.

É bom mencionar que, em todos os dias de evento haverá barraquinhas de comidas e bebidas típica juninas, correio elegante e pescaria. A Associação Mutirão será a responsável pela praça de alimentação.

Segundo a FAEC, haverá apresentações musicais de artistas locais. Hoje a banda Jeito Mineiro se apresentará. Além disso, o evento contará com o show de Israel Novaes. Amanhã a banda Xica Pimenta e Maryedda Fernandes serão as grandes atrações. No dia 9, será a vez da banda Rebeldes do Forró e da dupla João Neto e Matheus se apresentarem.

Ressalta-se que, a entrada é franca e livre, a população não terá que pagar nada e nem fazer cadastro.

7 Comentários

Deixe seu comentário: