Araguari participa do revezamento da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016
ter, 15 de setembro de 2015 08:23Da Redação
O município é a primeira cidade do estado a receber o símbolo
A cidade de Araguari foi selecionada para participar do revezamento da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 e será o primeiro município do estado de Minas Gerais a recebê-la.
De acordo com o assessor de comunicação da secretaria de Gabinete, Enivaldo Silva, o símbolo passará pelo município no dia 7 de maio. “Ela chegará por Catalão e terá uma rota de 3 km dentro de Araguari. Cada pessoa carregará o símbolo por 200 metros, então, aproximadamente 15 araguarinos poderão participar do revezamento”.
A prefeitura realizará um evento durante a tarde, em frente ao Palácio dos Ferroviários. “A programação ainda não foi definida, porém, a previsão é que a tocha possa chegar ao município às 15h e o encerramento ocorrerá em frente ao palácio. Depois disso, ela seguirá para Uberlândia, onde passará a noite”.
Segundo o assessor, o objetivo da prefeitura é mobilizar toda a população araguarina a participar do evento. “Contaremos com a presença de escolas, entidades, organizações, associações de classe, secretarias, movimentos culturais, igrejas, ou seja, todos os moradores”. A prefeitura espera bastante envolvimento da sociedade. “Nossa expectativa é excelente. O prefeito Raul Belém (PP) determinou que o trabalho envolva os moradores de maneira geral”.
O assessor ressalta que esse é um dos maiores eventos esportivos mundiais e uma oportunidade única. “Não sabemos quando os jogos poderão acontecer novamente no Brasil, então, é muito importante que todos participem do evento. É muito bom difundir esse espírito Olímpico.”
Os interessados em participar do revezamento podem se inscrever, até o dia 15 de outubro, por meio dos sites dos patrocinadores do evento: Coca-Cola (https://issoeouro.cocacola.com.br), Bradesco (www.revezamentobra.com.br) ou Nissan (http://www.quemseatreve.com.br). “Cada site possui uma regra para participar da promoção. As inscrições são gratuitas e a idade mínima para concorrer é de 12 anos. Além disso, em breve, o Comitê Olímpico Brasileiro também deve abrir inscrições para o revezamento”.
Jogos Olímpicos Rio 2016
A tocha olímpica será acesa no dia 21 de abril, na cidade grega Olímpia, conforme a tradição. Após um curto trajeto pela Grécia, o símbolo virá para o Brasil, com previsão de desembarque no dia 27. O revezamento terá início no dia 3 de maio, em Brasília, com duração de 95 dias, passando por todos os estados do país. A pira será acesa no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto.
A previsão é de que aproximadamente 12 mil brasileiros participem do revezamento, percorrendo cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas do país e mais 10.000 milhas aéreas sem que o fogo se apague. Até chegar ao destino, a tocha irá passar por 500 municípios, sendo que, 300 farão parte do revezamento e nos demais, o trajeto será feito em um comboio com a chama exposta.
5 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Araguari tem que colocar em evidencias coisas mais importantes, como exemplo, a saúde, melhorias nas vias da cidade (Av. Minas Gerais entre a Faculdade e Av. Mato Grosso, o asfalto esta péssimo). Pensem melhor…
Noooooossa mudou minha vida essa passagem da tocha olímpica em Araguari…
Só espero que esta olimpíada não seja mais um exemplo de superfaturamento de obras, pois quem paga a conta como sempre somos nós. Igual a Copa do Mundo, depois que acaba, o governo fica quebrado e começa aumentar preços, e criar impostos…
O evento pela raridade da sua execução, pela sua importância que representa, e pela divulgação da cidade de Araguari, com certeza trará benefícios importante para a cidade, não muda a vida de ninguém, mas muda a vida da cidade. Enfim não adianta a cidade ter ruas bonitas mas ninguém saber se ela existe. Parabéns Araguari, sua gente merece compartilhar com orgulho desta grande festa.
Pela amor de deus gente! É claro que não muda a vida de ninguém e quase certeza que as obras serão superfaturadas ou não entregues a tempo. Mas não sejamos tão quadrados assim. É um evento internacional com tradição milenar e grande repercusão e, por sorte, Araguari vai poder presenciar essa passagem. Quantos municípios do país não queriam ter esse privilégio? Se a tocha passasse somente em Uberlândia e não aqui, ai sim eu ficaria muito triste e desapontado. A cidade já perde em tantas coisas para outras cidades da região, temos que valorizar e divulgar as poucas coisas boas que acontecem.