Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Araguari participa do revezamento da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016

ter, 15 de setembro de 2015 08:23

Da Redação

O município é a primeira cidade do estado a receber o símbolo

A cidade de Araguari foi selecionada para participar do revezamento da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 e será o primeiro município do estado de Minas Gerais a recebê-la.

De acordo com o assessor de comunicação da secretaria de Gabinete, Enivaldo Silva, o símbolo passará pelo município no dia 7 de maio. “Ela chegará por Catalão e terá uma rota de 3 km dentro de Araguari. Cada pessoa carregará o símbolo por 200 metros, então, aproximadamente 15 araguarinos poderão participar do revezamento”.

Símbolo passa por Araguari no dia 7 de maio e percorre 3 km

Símbolo passa por Araguari no dia 7 de maio e percorre 3 km (Foto Reprodução Rede Globo)

 

A prefeitura realizará um evento durante a tarde, em frente ao Palácio dos Ferroviários. “A programação ainda não foi definida, porém, a previsão é que a tocha possa chegar ao município às 15h e o encerramento ocorrerá em frente ao palácio. Depois disso, ela seguirá para Uberlândia, onde passará a noite”.

Segundo o assessor, o objetivo da prefeitura é mobilizar toda a população araguarina a participar do evento. “Contaremos com a presença de escolas, entidades, organizações, associações de classe, secretarias, movimentos culturais, igrejas, ou seja, todos os moradores”. A prefeitura espera bastante envolvimento da sociedade. “Nossa expectativa é excelente. O prefeito Raul Belém (PP) determinou que o trabalho envolva os moradores de maneira geral”.

O assessor ressalta que esse é um dos maiores eventos esportivos mundiais e uma oportunidade única. “Não sabemos quando os jogos poderão acontecer novamente no Brasil, então, é muito importante que todos participem do evento. É muito bom difundir esse espírito Olímpico.”

Os interessados em participar do revezamento podem se inscrever, até o dia 15 de outubro, por meio dos sites dos patrocinadores do evento: Coca-Cola (https://issoeouro.cocacola.com.br), Bradesco (www.revezamentobra.com.br) ou Nissan (http://www.quemseatreve.com.br). “Cada site possui uma regra para participar da promoção. As inscrições são gratuitas e a idade mínima para concorrer é de 12 anos. Além disso, em breve, o Comitê Olímpico Brasileiro também deve abrir inscrições para o revezamento”.

Jogos Olímpicos Rio 2016

A tocha olímpica será acesa no dia 21 de abril, na cidade grega Olímpia, conforme a tradição. Após um curto trajeto pela Grécia, o símbolo virá para o Brasil, com previsão de desembarque no dia 27. O revezamento terá início no dia 3 de maio, em Brasília, com duração de 95 dias, passando por todos os estados do país. A pira será acesa no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto.

A previsão é de que aproximadamente 12 mil brasileiros participem do revezamento, percorrendo cerca de 200 metros com o símbolo olímpico. Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas do país e mais 10.000 milhas aéreas sem que o fogo se apague. Até chegar ao destino, a tocha irá passar por 500 municípios, sendo que, 300 farão parte do revezamento e nos demais, o trajeto será feito em um comboio com a chama exposta.

5 Comentários

  1. WAGNER disse:

    Araguari tem que colocar em evidencias coisas mais importantes, como exemplo, a saúde, melhorias nas vias da cidade (Av. Minas Gerais entre a Faculdade e Av. Mato Grosso, o asfalto esta péssimo). Pensem melhor…

  2. Pollyana disse:

    Noooooossa mudou minha vida essa passagem da tocha olímpica em Araguari…

  3. Cezar disse:

    Só espero que esta olimpíada não seja mais um exemplo de superfaturamento de obras, pois quem paga a conta como sempre somos nós. Igual a Copa do Mundo, depois que acaba, o governo fica quebrado e começa aumentar preços, e criar impostos…

  4. Custódio disse:

    O evento pela raridade da sua execução, pela sua importância que representa, e pela divulgação da cidade de Araguari, com certeza trará benefícios importante para a cidade, não muda a vida de ninguém, mas muda a vida da cidade. Enfim não adianta a cidade ter ruas bonitas mas ninguém saber se ela existe. Parabéns Araguari, sua gente merece compartilhar com orgulho desta grande festa.

  5. Lucas disse:

    Pela amor de deus gente! É claro que não muda a vida de ninguém e quase certeza que as obras serão superfaturadas ou não entregues a tempo. Mas não sejamos tão quadrados assim. É um evento internacional com tradição milenar e grande repercusão e, por sorte, Araguari vai poder presenciar essa passagem. Quantos municípios do país não queriam ter esse privilégio? Se a tocha passasse somente em Uberlândia e não aqui, ai sim eu ficaria muito triste e desapontado. A cidade já perde em tantas coisas para outras cidades da região, temos que valorizar e divulgar as poucas coisas boas que acontecem.

Deixe seu comentário: