Aluno de Araguari é eleito Delegado do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais
qua, 23 de maio de 2018 05:52Com Assessoria
A V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente foi realizada em Belo Horizonte no último dia 17 e contou com a presença de 43 delegados regionais, alunos representantes das Superintendências Regionais de Ensino de todo Estado de Minas Gerais. O aluno de Araguari da Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti foi eleito como Delegado do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais.

O jovem Joab Henrique Rogel, de 11 anos, aluno do 7º ano do ensino fundamental, concorreu em Belo Horizonte apresentando o projeto ‘A Água Nossa de Cada Dia’
Joab contou com o apoio da prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação de Araguari, por meio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol que disponibilizou todos os materiais da Ecoturminha para que o aluno as apresentasse juntamente com o projeto efetuado na escola. A SAE – Superintendência de Água e Esgoto, também disponibilizou uma faixa alusiva à água e boletins informativos sobre a qualidade, captação e distribuição deste precioso líquido no município de Araguari.
Os 15 melhores projetos foram avaliados e votados pelos próprios alunos presentes, seguindo a linha de que “jovem elege jovem”.
Participaram da conferência, 43 Superintendências de todo o Estado com seus representantes, e 15 delegados foram escolhidos para representar nosso estado na Conferência Nacional que será realizada em Brasília nos próximos dias 15,16,17 e 18 de junho.Entre estes, Joab foi selecionado e representará Araguari e a Superintendência da nossa região.
Durante os meses de preparação, os alunos produziram o material que foi utilizado na apresentação. Todo o material foi confeccionado de forma lúdica, observando vários aspectos como a escassez, a demanda e do uso inadequado da água. Os alunos confeccionaram jogo de damas com material descartável, lembrancinhas de garrafa pet, sacolas de jornais com recortes de revistas, porta joia de palitos de picolé e coelhinhos da Páscoa com rolo de papel higiênico. Os alunos também montaram uma banda com instrumentos confeccionados com latas e garrafas pets que foram recolhidos por eles no bairro, montando assim a Banda Artesanal.
Acompanharam o aluno Joab, a vice-diretora da Escola Sílvia Maria de Sousa Marcelino e Edna Maria Cardozo, representante da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia. Todos os recursos utilizados na viagem foram disponibilizados pelo MEC, através da SEEde MG.
A coordenadora do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, Sílvia Helena, comemorou a escolha e parabenizou Joab pela conquista. “Nós, da secretaria de Educação estamos muito orgulhosos do querido Joab. É um orgulho ter um prodígio araguarino nessa linda missão. Desde cedo precisamos conscientizar as crianças sobre os cuidados que todos devem ter com o meio ambiente”, disse.
O prefeito Marcos Coelho (MDB) também aproveitou parabenizou o aluno e a escola. “A prefeitura de Araguari está orgulhosa diante da grande vitória de nosso pequeno araguarino. Continue com essa preocupação em relação ao meio ambiente. São pessoas como você que poderão mudar o mundo através da educação ambiental”, frisou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Movimento intenso de pessoas faz a BR-365 ser tomada por romeiros ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura de Araguari aposta em jogos para transformar o ensino da matemática ter, 11 de agosto de 2026
- Agosto Lilás: Araguari promove roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher ter, 11 de agosto de 2026
- TERCEIRA ETAPA DO CIRCUITO MUNICIPAL DE FUTEVÔLEI REÚNE MAIS DE 50 ATLETAS NA ARENA BEACH ter, 11 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA se destaca mais uma vez no voleibol de base e coloca as três equipes femininas participantes entre as melhores da competição ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia ter, 11 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE AGOSTO ter, 11 de agosto de 2026
- Fiscalização nos dois principais acessos à Romaria flagra motoristas irregulares ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados reforça cuidado com a saúde das mulheres e convida população para ação da Carreta da Mamografia ter, 11 de agosto de 2026
- Araguari participa da 1ª Olimpíada Regional de Matemática da AMVAP ter, 11 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Parabéns a você Joab e a todos que trabalharam ajudando a confeccionar objetos com materiais recicláveis. Você é muito lindo, um amor de menino.
Continue assim, trilhando os caminhos do saber.
É muito gratificante ver as nossas crianças, sendo destaque em uma causa tão nobre que é a água o nosso precioso líquido e também ajudando a retirar produtos descartáveis que iriam parar nas galerias e rios poluindo as águas.