Sexta-feira, 12 de Abril de 2024 Fazer o Login

Ajudando nossos filhos a lidarem com Bullying

sáb, 21 de junho de 2014 00:00

Márcio Nobre
O Bullying é a expressão usada para caracterizar assédio moral ou físico, por meio de violência intencional física ou verbal, por parte dos agressores. Infelizmente, ele pode ocorrer nas escolas, vizinhança, no trabalho e até na família, deixando marcas, que se não evitadas e/ou tratadas, podem implicar problemas para o resto da vida.

Geralmente, os bullies, são aqueles que desejam se sentir superiores e obter seguidores, reproduzindo as relações agressivas e conturbadas que possuem no lar, com os colegas. Embora, cada um tenha uma realidade diferente, é necessário prepararmos nossos filhos para lidarem com esta situação.

Devemos incentivá-los a nos contar sobre o ocorrido, e estarmos sempre atentos às atitudes e comportamentos que podem nos mostrar que algo não vai bem, oferecendo-lhes todo conforto e suporte. É importante dialogar e entrar em contato com a direção da escola para que medidas sejam tomadas.

Além de tudo, não cabe somente à Escola a tarefa de educar, como família, pais e responsáveis, temos que defender os direitos de nossos filhos e o dever de participar ativamente neste processo tão importante para a construção da personalidade e caráter dos mesmos. Nossos filhos precisam de nós, para dar amor e forças em todos os momentos, levando-os a superar barreiras como estas.
coluna marcio nobre

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: