Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Acusado de esfaquear homem que se tornou evangélico é condenado em Araguari

qui, 15 de outubro de 2015 08:40

Da Redação

Sessão de julgamento popular, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, em Araguari, terminou com a condenação de um homem que esfaqueou um conhecido depois de discutir com o mesmo sobre religião, de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais.

Conforme o MPMG, no dia 5 de maio de 2013, por volta das 16h, na rua dos Inhambus, bairro Bosque, João Paulo Silva Machado desferiu vários golpes de faca contra a vítima Fábio Fernandes Marsal, causando-lhe lesões que somente não provocaram a morte por circunstâncias alheias à sua vontade, uma vez que houve rápido socorro por terceiro e o próprio Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo a denúncia, após se desentender com a vítima, o acusado, por motivo fútil, pois discutiram pelo falto de a vítima ter se tornado evangélica, dirigiu-se até a residência de sua avó. Portando uma faca, voltou ao local e deu entre 16 e 10 golpes em Fábio. O autor foi preso em flagrante e teve sua preventiva decretada.

No Tribunal do Júri, o Ministério Público sustentou em parte os pontos apresentados na denúncia, ratificando o homicídio tentado qualificado. A defesa, por sua vez, negou que houve a intenção de matar e pediu o decote da qualificadora e pelo reconhecimento de circunstâncias atenuantes.

Os jurados reconheceram que João Paulo cometeu o crime de homicídio tentado contra Fábio Fernandes Marsal, entendendo que o acusado pretendia tirar a vida da vítima. Assim, o réu foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão, devendo cumprir a pena no regime aberto, assim como recorrer da sentença.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: