Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Aciub recebe audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

ter, 5 de maio de 2015 16:22
.

.

 

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) recebeu no dia 27 de abril, uma audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, requerida pelos deputados Felipe Attiê e Arnaldo Silva para debater a carga tributária do Estado, a guerra fiscal e o seu reflexo no desenvolvimento econômico de Minas Gerais, em especial na região do Triângulo Mineiro.

Estavam presentes os deputados estaduais Arnaldo Silva, Felipe Attiê, Elismar Prado, Leonídio Bousas, Luiz Humberto Carneiro e o presidente da Comissão, deputado Tiago Ulisses. Também marcou presença o deputado federal Weliton Prado, além do presidente da Aciub, Fábio Pergher, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, o presidente da OAB Uberlândia, Egmar Sousa Ferraz, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade, Vidigal Fernandes Martins, dentre outras autoridades e convidados.

Em seu pronunciamento o presidente da Aciub, Fábio Pergher, ressaltou que independente de questões partidárias, é necessário criar um ambiente produtivo saudável para as empresas prosperarem. “Nós não podemos mascarar a realidadem, precisamos é da redução da carga tributária, um problema que assola a todos nós”, afirma o presidente.

Fábio Pergher destacou ainda a importância de levar ao conhecimento do governador de Minas Gerais os pontos discutidos durante a Audiência Pública, e o posicionamento da Aciub referente ao aumento tributário.  “Temos que sair daqui hoje com um documento escrito, para ser entregue em mãos para o Governador, por esta comissão, para garantir a legitimidade jurídica e a validação de todos os pontos tratados, que são essenciais para o empresariado e o desenvolvimento de Minas. Deixo claro que a Aciub não apoia o aumento tributário na magnitude em que está sendo feito”, destacou Fábio Pergher, ressaltando que é fundamental trabalhar para a manutenção das empresas existentes em Minas Gerais, assim como a vinda de novas empresas para a região do Triângulo Mineiro.  “Nós não estamos competindo apenas com outros estados. Minas Gerais está competindo com o mundo para receber empresas que irão alavancar ainda mais o setor produtivo”, finaliza Fábio Pergher.

Presidente da Aciub participa do Fórum Uberlândia 2100

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Fábio Pergher, participou no dia 28 de abril, do Fórum Uberlândia 2100. O evento reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade uberlandense para falar sobre o futuro da cidade, abordando a importância do planejamento social, ambiental, econômico e urbanístico.

Para o presidente da Aciub o evento é um incentivo para que se pense no futuro da cidade. “Uberlândia tem tudo para crescer, mas precisamos planejar o agora, para que esse crescimento aconteça da melhor forma possível. O que for feito neste momento terá grande impacto no futuro da cidade”, afirmou Fábio Pergher.

O Fórum Uberlândia 2100 aconteceu na sede da Universidade Algar de Negócios (Unialgar), e foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e patrocinado pela Algar.

Núcleo de Papelarias se reúne para debater ações

Na próxima quinta-feira, 7, os empresários do Núcleo de Papelarias do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), se reúnem para debater sobre as ações do núcleo e também as diretrizes para apresentação do projeto “Cartão Material Escolar”. A reunião acontece às 19h30 na Aciub, e é aberta a todos os empresários do setor de papelarias de Uberlândia.  Para mais informações sobre a reunião e o Núcleo de Papelarias, basta entrar em contato pelo telefone (34)3239-1560 ou pelo e-mail osmarina@empreenderuberlandia.com.br.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: