Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Aciub ganha mais um Núcleo

qui, 6 de fevereiro de 2014 09:56

Abertura Aciub

O Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub -, se fortalece em 2014 com a criação de mais um núcleo: os Empreendedores do Esporte. O grupo, criado junto a gestores de instituições que trabalham com esporte, pretende organizar administrativa e operacionalmente as atividades esportivas e divulgá-las. De acordo com a consultora do Programa, Osmarina Almeida, “o intuito é empreender no esporte a partir de melhores práticas na gestão, para que as mesmas possam se tornar sustentáveis”. Já com o plano de ações em mãos, o novo núcleo se reúne na quinta-feira, 6, às 20h30, na Aciub.

Aciub realiza Missão Empresarial
A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub, em parceria com o Programa Empreender, promove a Missão Empresarial à Santa Catarina, em fevereiro. Na ocasião, será realizada uma visita de benchmarking à Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina – Facisc, incluindo as Associações Comerciais de Joinville e Florianópolis. Ainda na programação, acontecerão visitas à empresas de referência da região, como o Perine Business Park – maior condomínio empresarial multisetorial do Brasil.  O intuito da Missão é conhecer, também, os processos e modelos de gestão empregados nas Associações locais, além das práticas desenvolvidas dentro dos núcleos setoriais do Programa Empreender e cases de sucesso de grandes empresas. A Missão acontecerá entre os dias 11 e 16 de fevereiro e o investimento é de R$ 354,00, mais alimentação. As vagas são limitadas e a reserva pode ser feita pelo número (34) 3239-1560. Mais informações pelo apoio@empreenderuberlandia.com.br.
.

Aciub sedia seminário para o desenvolvimento do setor esportivo em Minas
Acontece no dia 24 de fevereiro, na Aciub, o Seminário de Sensibilização do Programa Minas 2016 – Oportunidades para Cadeia Produtiva do Esporte.  O evento pretende apresentar as oportunidades oferecidas às empresas e instituições que participarão do programa de fomento e desenvolvimento da cadeia produtiva do esporte em Minas Gerais. Tal programa surge do convênio firmado entre o Sebrae Minas e o Governo de Minas Gerais, por meio da Seej – Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, que visa o desenvolvimento do setor esportivo no Estado, ao potencializar os impactos sociais das atividades esportivas, gerar oportunidades para a cadeia produtiva envolvida, ampliar a geração de renda e aumentar a taxa de ocupação e trabalho. O seminário tem início às 19h, no mini-auditório, do anexo III, e a entrada é franca. Os interessados devem confirmar presença até o dia 14 pelo telefone (31) 3916-8156 ou pelo email daniel.marques@esportes.mg.gov.br.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: