Quinta-feira, 14 de Março de 2024 Fazer o Login

A honestidade como o maior bem de uma família

sáb, 17 de maio de 2014 00:00

Márcio Nobre
Nos dias atuais, a honestidade tem se tornado uma prática rara, muitos a confundem com falta de esperteza, uma verdadeira inversão de valores, onde quem é mau é esperto, e quem é honesto é considerado tolo. Embora isto aconteça, sempre a guardei como meu maior bem, meus pais me ensinaram a ser honesto e procuro transmitir isto aos meus filhos também.

Certa vez, um amigo me deu um sábio conselho, ele disse: -”Marcio, se você tiver que escolher entre uma pessoa boa no que faz e entre uma honesta, escolha a honesta, por que habilidade a gente ensina, mas honestidade está agregada ao caráter”. Estas palavras ficaram gravadas em meu coração, elas me fizeram valorizar ainda mais as pessoas honestas.

Na vida é assim, e na família não é diferente, é necessário que os pais se voltem para ensinar honestidade aos filhos, ser honesto com nossa família é o primeiro passo, pois ensinamos com o método mais eficaz: o exemplo. É necessário que eles atentem para as coisas que tem valor, não preço, precisam aprender que ser verdadeiro é renunciar para ganhar muito mais.

Quando somos honestos desde as pequenas coisas dentro do nosso lar, nossos filhos passam a entender que o maior bem de uma família não se constrói, não se compra e nem se vende, mas se pratica. Quanto mais praticado, mais solidificado.

A honradez é o único bem terreno valioso que ninguém pode roubar e que jamais acaba, pois a história de um homem honesto ecoa pela eternidade.
===========

“E a minha honestidade dará testemunho de mim no futuro…”
Gênesis 30:33

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: