Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 26 de julho de 2019 05:16

Abertura-bastidores-606x124

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. Gálatas 6:9

UMA FESTA NO SEU RÁDIO

Durval Mariano, um dos maiores nomes da crônica esportiva de Araguari e região nas décadas de 80 e 90, está de volta aos microfones. O consagrado e experiente narrador é uma das atrações da Equipe Futebol Ao Vivo, da Rádio Vitoriosa (930 AM), chefiada pelo maestro Rebert Lemos e coordenada por Marcos Afonso. Na emissora, Duda reedita a parceria com Edmar César, o Eletrizante, também laureado narrador e apresentador reconhecido em Minas, Goiás e outras localidades. Parabéns ao Durval Mariano pelo retorno! Parabéns Equipe Futebol Ao Vivo por resgatar essa lenda viva do rádio!

Na foto, Duda ladeado por Edmar César e o moço de Londrina, Daniel Vidigal.

.

RIGOR ALÉM DOS LIMITES

Quem conhece os estádios do interior mineiro, sabe que são poucos devidamente adequados para a disputa de competições profissionais, independente da divisão. O Estádio Vasconcelos Montes, do Araguari Atlético Clube, nos dias de hoje se encontra em melhores condições do que muitas praças esportivas de Minas Gerais. Para jogar a Segunda Divisão, que na verdade é a Terceirona, o Vasconcelão tem totais condições. A Federação Mineira, às vezes, complica demais para os clubes interioranos, ao invés de ajudá-los.

.

.

 

MAIS DO QUE UM TREINADOR

Há exatos 26 anos o Araguari Atlético Clube conquistava o Campeonato Mineiro de Profissionais da Segunda Divisão, maior título da história do nosso futebol. A Campanha do Galo da Comarca foi irretocável, superando o favoritismo de Guarani de Divinópolis, Ideal de Ipatinga e Unaí. Em 23 jogos, foram 17 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time presidido por Paulo Barbosa era dirigido pelo araguarino Waldir Silva, peça-chave nessa impecável campanha. Era o paizão da turma (os bastidores que o digam). Com o retorno do Araguari neste ano, creio que caberia uma homenagem a este mito do futebol, bem como a outros personagens marcantes, como o atacante Chiquinho, também filho da terra, e autor do gol mais importante da história.

.

.

 

TÚNEL DO TEMPO

Há mais de duas décadas e meia, o repórter Luiz Muílla participa da cobertura do Araguari Atlético Clube. Esse flagrante ocorreu em 1994, numa entrevista com o meia Cesinha, ex-Uberlândia Esporte. O atleta “comeu a bola” nesse jogo, onde o Galo massacrou o Uberaba por 4 a 0.

.

.

 

SÁBADO DE TÍTULO

Neste sábado, às 15h, na Arena José Cassiano de Oliveira, estádio do Operário, o Operário Esporte Clube recebe o Cruzeiro com ampla vantagem para conquistar o tetracampeonato da Copa Araguari de Futebol Sênior. Na ida, o Abelhão sapecou a Raposa por 5 a 0, numa tarde inspirada do homem-gol Clayton Lucas. O atacante foi artilheiro por onde passou e deixou “só” quatro nas redes do Cruzeiro. Na partida de volta, até uma derrota por quatro gols de diferença garante a quarta taça ao Vovô da Colina. De quebra, Clayton Lucas, com 20 gols, e Alexsander, com 19, disputam o troféu de artilheiro da competição.

.

.

 

MOMENTO HISTÓRICO

Pela primeira vez duas equipes de Araguari decidem o título da Liga Nacional de Truco, principal competição dessa modalidade na região. Na primeira partida, o Internacional levou a melhor por 22 quedas contra 15, na sede da Liga Araguarina de Truco. A volta será em Uberlândia, cidade que sedia a Liga Nacional. De qualquer forma, o título é de nossa cidade, seja o Inter tricampeão ou o Minas bicampeão.

BOLA CHEIA

Para o sempre artilheiro Clayton Lucas, artilheiro da Copa Araguari Sênior 2019 e grande destaque da Final, com quatro gols feitos no jogo de ida contra o Cruzeiro.

BOLA MURCHA

Para o milionário elenco do Flamengo, eliminado recentemente da Copa do Brasil e derrotado pelo simples time do Emelec no jogo de ida das Oitavas de Final da Libertadores, deixando sua torcida agoniada e preocupada.

1 Comentário

  1. Camargo Neto disse:

    A coluna Bastidores do Esporte do Luiz Muilla é o registro vivo e histórico do futebol e dos esportes araguarinos e das pessoas a eles ligadas. Certamente será fonte de pesquisas no futuro. Parabéns.

Deixe seu comentário: