Quinta-feira, 18 de Junho de 2026 Fazer o Login

Inscrições para civis no Colégio Tiradentes da Polícia Militar terminam hoje

ter, 16 de janeiro de 2018 05:09

por Tatiana Oliveira

Ao todo, foram abertas 19 vagas para a população em geral

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Araguari – CTPM Araguari – oferece oportunidade para civis interessados em inscrever seus filhos no ano letivo de 2018; basta acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/deeas/. O sorteio das vagas será feito ao vivo, no dia 19, pelo site da diretoria.

Ao todo são quatro turmas do 5º ao 8º ano no período matutino e quatro entre o 1º ao 4º ano no vespertino, mas, para a população em geral, não foram abertas inscrições para o 5º ano. “A procura por parte dos militares foi grande, então houve poucas vagas remanescentes. Para os civis temos três vagas para o 4º ano, duas para o 6º, oito para o 7º e seis para ao 8º”, afirma o comandante do colégio Tenente Ivanir.

Não foram abertas vagas para o 5º ano do ensino fundamental

Não foram abertas vagas para o 5º ano do ensino fundamental

 

A matrícula dos alunos é prioridade para os atendimentos aos filhos dos policiais militares, bombeiros militares, funcionários civis da Polícia Militar. “As vagas abertas para a sociedade civil são aquelas que não foram preenchidas por militares ou civis concursados para a PM e BM”, afirma o comandante. “O que nos surpreendeu é que muitas vagas foram preenchidas por militares que moram em Araguari e trabalham em Uberlândia. Também tivemos pedidos de transferência de outras unidades do Colégio Tiradentes para cá”, afirma.

Conforme relata à Gazeta do Triângulo, o número de vagas abertas foi menor que o esperado. “Fomos informados de que seriam lançadas 25 vagas do 1º ao 5º ano e 35 para o 6º ao 8º ano. Como é necessário reservar uma quantidade para militares que possam ser transferidos para a cidade, quando saiu o edital vieram 40 vagas a menos, com 30 do 6º ao 8º ano e 20 do 1º ao 5º”, explica.

Ao contrário do calendário oficial do estado, as aulas no CTPM Araguari iniciam-se no dia cinco de fevereiro, junto à rede municipal. As obras estão sendo finalizadas e devem ser concluídas até o dia primeiro de fevereiro. “A quadra está pronta, falta pintar e levantar os muros do lado. O restante está praticamente concluído. Na próxima semana deve chegar o mobiliário”, comenta o tenente.

Contratação

Segundo o comandante do colégio, o resultado das vagas para as disciplinas de Inglês, Artes, Ensino Religioso, História e Educação Física foi divulgado no site da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social – Deeas. “Estamos compondo a banca de avaliação e os professores serão chamados para dar uma aula para a banca, a fim de formarmos o cadastro de titulares e reservas”, coloca tenente Ivanir.

Além disso, onze servidores administrativos foram selecionados para preencher o quadro de funcionários da unidade em 2018. “Os servidores administrativos serão chamados e estarão trabalhando até o final do ano conosco”, conta o tenente.

3 Comentários

  1. Luciana Alves disse:

    quero uma vaga para ensino fundamental

  2. Míriam Barbosa dos Santos disse:

    Gostaria de ver a possibilidade de uma vaga para 3 ° minha filha está saindo do SESI

  3. Míriam Barbosa dos Santos disse:

    Gostaria de saber quando haverá novos sorteios minhas filhas estão saindo do SESI 6 ano e 3 ano

Deixe seu comentário: