Vereadores aprovam projetos de lei e de decreto legislativo em sessão ordinária
qua, 4 de outubro de 2017 05:22Da Redação
Um dos projetos aprovados está ligado à política municipal dos direitos da criança e adolescente
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 3, todos os vereadores estavam com alguma peça de vestuário na cor rosa, em prol da campanha Outubro Rosa. Em uso da tribuna, os vereadores Wesley Lucas de Mendonça (PPS), Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTB), Carlos Antônio de Brito Machado (PSL), Levi de Almeida Siqueira (PMDB) e Warley Ferreira de Morais (PMB) reiteraram apoio e visibilidade à campanha.
No decorrer da sessão, o vereador Sebastião Joaquim Vieira, Tiãozinho do Sindicato (PRP), apresentou requerimento de subvenção à Associação Promocional de Congados, Moçambiques e Catupés de Araguari, para a festa que será realizada no domingo. Devido à urgência, o projeto de lei foi aprovado com quinze votos, e segue ao poder Executivo com a pretensão de ser aceito até quinta-feira, 5.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 154/2017, que dispõe sobre a política municipal dos direitos da criança e do adolescente. O projeto pretende modificar o artigo 8º, sendo um dos pedidos aumentar o número de membros do conselho municipal, inserindo representantes da secretaria de Políticas sobre Drogas e da Associação do Bem Estar do Menor.
Requerimentos e moções de aplausos apresentados na sessão passada, do dia 26 de setembro, foram aprovadas com doze votos. E dois projetos de decreto legislativo, também aprovados, concedem título de cidadão honorário ao deputado estadual Lafayette Andrada e ao senhor Wadson Ribeiro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
