Projeto no Conservatório de Música homenageia Milton Nascimento
ter, 5 de julho de 2016 05:03Da Redação
O Conservatório Estadual e Centro Interescolar de Artes “Raul Belém” (CEMARB) promove, nesta semana várias apresentações musicais referentes ao projeto ‘Minas Canta Milton’. O evento teve início no dia 4, e se estende até a próxima quarta-feira, 6, sempre das 19 às 22h. De acordo com informações da diretoria do Conservatório, o projeto ‘Minas canta Milton’, é um festival cultural sobre a história de Milton Nascimento. Tem como objetivo divulgar obra do cantor mineiro, além de explorar o gênero musical do cantor, por meio da apresentação de alunos e professores.

Durante essa semana, diversas atividades musicais e artísticas serão promovidas no Conservatório
Durante os três dias do festival, haverá a apresentação de corais compostos por alunos e professores, além de vocais, solos instrumentais e conjuntos instrumentais. Além disso, os participantes poderão prestigiar uma exposição de desenhos, pinturas e colagem ligados à música, ao cantor ou às paisagens mineiras. Alunos de teatro também farão dramatizações ligadas aos temas das músicas de Milton Nascimento.
Esse ano haverá ainda a promoção de mais dois festivais de música no Conservatório. Conforme a programação, em agosto acontecem as apresentações relacionadas ao Folclore e em novembro o festival alusivo ao Dia do Músico. As apresentações são gratuitas e acontecem no próprio Conservatório, localizado na praça da Constituição, 1201, Centro.
“Gostaria de convidar toda a comunidade a participar de nossas atividades. As portas do Conservatório estão abertas para toda a população”, ressaltou a diretora do Conservatório, Glaucia Osório Ribeiro Machado.
Milton Nascimento
Nascido no Rio de Janeiro mudou-se com a família, com um ano e meio de idade, para a cidade de Três Pontas (MG), onde foi criado. Aos quatro anos, Milton Nascimento recebeu de presente uma sanfoninha, seu primeiro instrumento musical. Em 1955, fez parte de um conjunto de baile, do qual participava também, o mineiro Wagner Tiso. Dois anos depois, ganhou um violão e fundou, também com o pianista mineiro, o conjunto Luar de Prata, com o qual se apresentou em vários shows na cidade. Nessa época, terminou o ginásio e ingressou no curso de Contabilidade, atuando paralelamente como disc-jóquei da Rádio Clube de Três Pontas. Teve as primeiras noções de piano com a mãe de Wagner Tiso.
Milton Nascimento gravou aproximadamente 34 álbuns, cantou com artistas como Maria Bethânia, Elis Regina, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Chico Buarque, e outros cantores e compositores da Música Popular Brasileira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
