Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Prefácio

qui, 16 de julho de 2015 08:27

capa radar1

Charge do dia

Charge do dia

 

PREFÁCIO

A coluna comentou na edição anterior sobre o que poderia acontecer na manhã de ontem na LMG-748. Para quem criticou algumas colocações aqui citadas, é bom saber que meu trabalho é embasado em informações de bastidores e relatei sobre movimentações que ocorreram ainda na segunda-feira, pelas duas partes, prefeitura e manifestantes.

MELOU

No entanto, os planos da prefeitura teriam batido de frente com a decisão da empresa que preferiu não desembarcar seu equipamento no local temendo algum ato de vandalismo isolado, o que seria difícil, pois o movimento estava repleto de pessoas do bem. Assim que deixei o local, presenciei o caminhão da empresa com duas máquinas em uma rua do bairro Novo Horizonte, o motorista disse que estava aguardando autorização do seu chefe para desembarcar o maquinário.

OSSOS DO OFÍCIO

É bom deixar claro que em menos de um mês, essa coluna foi rotulada de estar sendo tendenciosa ao vice-prefeito Werley Macedo (PSB) e agora do prefeito Raul Belém (PP) e assim segue a vida. Não estou aqui para agradar políticos de oposição ou situação e inclusive, sempre recebo críticas quando comento questões que envolvem o rompimento político entre o prefeito e o vice.

SANTA MÃE!

Houve até quem mencionasse que a coluna estaria puxando sardinha para o prefeito, o que é pura bobagem uma vez que apenas comentei fatos ocorridos nas vésperas desta terça-feira, 15, inclusive que o produtor rural Jaime Bataglini não iria recuar do movimento mesmo com o pedido do prefeito para que ele repensasse a realização do movimento diante do anúncio de liberação da obra pelo governador.

SEM DÚVIDAS

Aliás, é bom dizer que apesar dos comentários, realmente ficou provado ontem que o movimento não foi liderado por políticos e sim por empresários e produtores rurais, pois desconheço um político que tenha capacidade de mobilizar tantas pessoas como presenciei ontem na LMG- 748. Como se esperava, vereadores da base e de oposição ao governo Raul Belém (PP) compareceram no movimento apenas para apoiar os organizadores e não se manifestaram.

COISAS DE ARAGUARI

Não sei se foi pelo sofrimento de empresários e produtores rurais com as péssimas condições do trecho da rodovia, mas quem poderia imaginar que haveria tantos transtornos nesse assunto envolvendo manifesto e liberação da retomada das obras de duplicação paralisadas há quase dez meses? Tem coisas que só acontecem aqui mesmo.

SEJAMOS FRANCOS

Na verdade, toda essa turbulência envolvendo a LMG-748 foi desnecessária uma vez que a responsabilidade da obra é única e exclusiva do estado de Minas Gerais e foram muitos os pedidos e cobranças de lideranças: prefeito, vereadores e deputados para que a mesma fosse retomada e sejamos justos, a boa notícia foi dada pelo deputado Arnaldo Silva (PR) que saiu na frente deixando surpresos, inclusive, os deputados do PT e PMDB ligados diretamente ao governo. Aliás, quem não queria ser o porta voz de uma ótima notícia?

“TÔ CERTO, OU TÔ ERRADO?’

Na edição anterior comentei que o ator global Lima Duarte estaria em Araguari ontem para gravar um comercial para uma empresa local. Na manhã de ontem recebi a ligação do amigo Turbertino Vasconcelos (Grupo Vasconcelos) que me convidou para acompanhar a visita do ator na residência da família onde aconteceram as filmagens dos produtos que devem ser exibidos em breve na TV.

ADEUS PT

.

.

 

Líderes do PMDB e o vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer, confirmaram nesta quarta-feira, 15, que o partido pretende ter candidato próprio nas eleições presidenciais de 2018. Nas duas últimas eleições, o partido fez aliança com o PT e elegeu o vice-presidente. “Estamos abertos para todas as alianças, todos os partidos, apenas o que está sendo estabelecido é que o PMDB quer ser cabeça de chapa em 2018”, disse Temer a jornalistas.

“Fizemos uma manifestação bonita e tranquila!” Ângelo Mantuan produtor rural

“Acredito que conseguimos atingir nossos objetivos com essa manifestação passiva que tem o único objetivo de cobrar uma solução para este problema!” Jaime Bataglini, organizador do movimento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: