Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Scorsese é punk rocker

qua, 3 de setembro de 2014 00:01

Abertura meio desligado

Escrito por Beto Martins

O consagrado cineasta Martin Scorsese está escalado para dirigir um filme contando a história de uma das mais míticas bandas de rock que existiu: Ramones. Bom demais para ser verdade? Pode ser, quando a esmola é muita o cego desconfia. E nesse caso a esmola seria uma nota de cem.
MD
A vida dos Ramones daria um filme. Eles praticamente fizeram a transição do rock setentista pra o tipo de rock que se ouve hoje. Influenciaram quase todas as bandas pós 74, como The Clash, Sex Pistols e até Nirvana ou CPM22 (ninguém é perfeito!). Definiram um novo estilo musical, mas nunca atingiram o sucesso, nem mesmo moderado, nos EUA, seu país de origem. Apesar de serem grandes no Brasil ou Argentina, jamais conquistaram um Disco de Ouro ou um grande hit por lá.

Talvez fossem eles crus demais para o paladar viciado dos americanos. Talvez a maioria dos seus conterrâneos não se identificava com a vida marginal dos Ramones, ou simplesmente Joe, Johnny, Dee Dee e Tommy e os demais integrantes que passaram pela banda não eram o tipo de pessoa que alguém nos Estados Unidos teria como ídolo: feios, toscos e não muito inteligentes.

Mas a juventude pobre e sem perspectiva de vários outros países finalmente  tinha alguma banda de rock que falava por eles. Enquanto grandes bandas dos anos 70 tratavam de temas como fadas, lugares mágicos e viagens astrais, os Ramones cantavam o pessimismo e o niilismo que se seguiu quando o sonho do Flower Power foi interrompido pela violência e recessão no final dos anos 70.

O filme biográfico faz parte das comemorações de 40 anos do lançamento do primeiro álbum, que inclui um livro, discos e até mesmo uma peça de teatro. As negociações sobre os direitos que impediram muitas iniciativas foram arrefecidas com a recente morte do último integrante original, o baterista Tommy. O irmão de Joey Ramone (vocalista) e a viúva de Johnny  (guitarrista) se aproximaram mais e reconheceram que a história do grupo merece ser preservada, apesar da rixa que existia entre os dois, que, como diz a lenda, se odiavam.

Martin Scorsese aparece como o mais indicado diretor para a tarefa.  Várias vezes filmou no habitat da banda, a Nova York dos anos 70… Enquanto Travis Bickle dirigia seu taxi em Taxi Driver (1976), os Ramones  estavam tropeçando no palco em seus primeiros shows no CBGB. Scorcese conhece muito bem o clima da cidade na época, além de ser um apaixonado pela história da música norte americana.

Nada está confirmado ainda, mas engrossamos a lista daqueles que estão torcendo demais para que esse projeto vingue, mesmo que o Johnny Ramone seja interpretado por… Leonardo di Caprio!
.

Tiririca e a campanha da zoeira

tiriricaPara tentar a reeleição, Tiririca atacou em sua campanha com uma paródia da música O portão, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Vestido de branco e espetando um bife com o garfo em referência àquela pitoresca propaganda de frigorífico, o humorista-deputado troca os versos “Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui é o meu lugar” por “Eu votei, de novo vou votar, Tiririca, Brasília é o seu lugar”. Nem o “rei” e nem o “Tremendão” gostaram da brincadeira. A Sony, detentora dos direitos autorais da canção, está movendo um processo contra ele por uso indevido da canção. Valeu Tiririca, aquela propaganda incomodava mesmo.
.

Assassino do cartunista Glauco mata novamente

CAULOSCarlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 29 anos é suspeito de cometer latrocínio e uma tentativa de latrocínio em Goiânia. Apesar de ter confessado a morte do cartunista Glauco e do filho dele, crime ocorrido em 2010, Cadu tem esquizofrenia. Ele não chegou a ser julgado porque a Justiça o considerou inimputável — incapaz de perceber a gravidade de seus atos.
.

Banda do Mar

Marcelo Camelo, 36, e Mallu Magalhães, 22, juntaram-se ao músico português Fred Ferreira, 33, para criar a Banda do Mar, em maio desse ano. O primeiro disco do trio, disponibilizado no iTunes semana passada, vendeu aproximadamente 1.100 cópias digitais. Uma turnê também deve seguir o lançamento do trabalho. Uma parceria musical definitiva entre o casal Mallu e Camelo, juntos há seis anos, já era esperada. Mas um trio pegou surpresa. A Folha Ilustrada não economizou elogios e classificou o disco de estreia como o “mais agradável do ano”.
banda do mar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: