Estrela do Sul promove primeiro encontro de Mães Atípicas: um marco de acolhimento e inclusão
ter, 24 de março de 2026 08:00Da Redação

Legenda: O encontro promovido pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação e o Mais Que Educar, trouxe diálogo e valorização para as mães atípicas de Estrela do Sul.
A Gestão Municipal de Estrela do Sul (2025–2028), sob a liderança do Prefeito Sebastião da Silveira e da Vice-Prefeita Tatiana Aguiar, deu um passo histórico na consolidação das políticas de assistência e inclusão social. Em uma parceria estratégica entre a Secretaria Municipal de Educação e a renomada instituição Mais Que Educar, o município realizou o Primeiro Encontro das Mães Atípicas de Estrela do Sul.
Mais do que um evento formal, a iniciativa foi concebida como um ambiente de humanização. O objetivo central foi oferecer acolhimento genuíno a mulheres que dedicam suas vidas aos cuidados de filhos com necessidades específicas — com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O encontro permitiu que essas mães compartilhassem suas jornadas, dividissem desafios e, sobretudo, percebessem que não estão sozinhas. Através da troca de experiências, a gestão municipal busca mitigar o isolamento social que muitas vezes acompanha a maternidade atípica, transformando dores individuais em uma rede de apoio coletiva e resiliente.
A presença da Secretaria de Educação e da instituição Mais Que Educar reforça que a inclusão em Estrela do Sul não é apenas um discurso, mas uma prática técnica e sensível. Foram oferecidas orientações sobre direitos, desenvolvimento infantil e a importância do cuidado compartilhado entre família e poder público.
“Nossa missão é governar para todos, mas com um olhar especial para quem mais precisa de amparo. Este encontro é o começo de uma nova era de respeito e empatia em nossa cidade. Queremos que cada mãe atípica de Estrela do Sul sinta que a prefeitura é sua parceira diária. E os trabalhos não param, os trabalhos continuam! Com Deus sempre à frente e a gente cuidando da nossa gente”, pontuou o Prefeito de Estrela do Sul Sebastião da Silveira.
Esta ação é parte de um cronograma extenso de políticas públicas voltadas para o bem-estar das famílias da comunidade. A gestão reafirma que investir no suporte emocional e técnico dessas mães é investir diretamente na qualidade de vida das crianças e no futuro da nossa comunidade.
A Prefeitura de Estrela do Sul segue firme no propósito de construir uma cidade onde a diversidade seja celebrada e o suporte estatal seja uma realidade constante em cada lar.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Curvelo recebe novas unidades da Escola SESI e do Senac e amplia oferta de educação e qualificação na região ter, 24 de março de 2026
- Ademinas lança Festival Café, Queijo & Cultura em Araguari ter, 24 de março de 2026
- Uberlândia: Prefeitura prepara abertura da Sala do Produtor para qualificar atendimento aos produtores rurais do município ter, 24 de março de 2026
- Araguari Vôlei EVA vence o Fluminense e avança à semifinal da Superliga B ter, 24 de março de 2026
- América/Famep goleou mais uma vez e garantiu vaga na próxima fase ter, 24 de março de 2026
- Três suspeitos morrem durante tentativa de abordagem da Polícia Militar ter, 24 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
- BR 050: colisão pela traseira mata motociclista de 43 anos ter, 24 de março de 2026
- Estrela do Sul promove primeiro encontro de Mães Atípicas: um marco de acolhimento e inclusão ter, 24 de março de 2026
- RADAR – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
> > Veja mais notícias...