Prefeitura de Cascalho Rico lidera ação intersetorial estratégica para aprimorar o cuidado em saúde mental
qua, 3 de dezembro de 2025 08:00Da Redação
Em uma iniciativa que reforça o compromisso da Prefeitura de Cascalho Rico com a qualidade de vida e o bem-estar integral de seus cidadãos, foi realizado um Encontro Intersetorial pelo Fortalecimento da Saúde Mental. O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu um seleto grupo de profissionais e representantes-chave da rede de apoio local e regional.
O encontro contou com a participação de profissionais das secretarias de Saúde e Educação, membros da Polícia Militar, o Conselho Tutelar, além das equipes técnicas especializadas dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, Adulto e Álcool e Drogas (AD) do município vizinho de Araguari, fortalecendo a parceria regional.
O objetivo central do evento foi promover um momento de matriciamento, técnica que visa aprimorar o diálogo e a integração entre diferentes setores. A proposta foi ampliar a comunicação e, consequentemente, fortalecer o trabalho em rede, criando um fluxo de atendimento mais coeso e eficaz para os munícipes que necessitam de suporte em saúde mental.
O espaço foi idealizado para ser um ambiente rico de troca de experiências, permitindo o alinhamento de estratégias conjuntas e a integração efetiva dos serviços. Essa articulação é fundamental para aprimorar o fluxo de atendimento, garantindo um cuidado que seja não apenas técnico, mas sobretudo humano e integral em saúde mental para a comunidade de Cascalho Rico.
A Secretária Municipal de Saúde, Alline Bitencourt, destacou a relevância da mobilização. “A presença de cada um é essencial para que, juntos, possamos construir caminhos mais acolhedores, humanos e resolutivos no cuidado à comunidade. Cuidar da saúde mental é cuidar da vida”, afirmou a secretária, ressaltando a filosofia que guia as ações da pasta.
O Prefeito de Cascalho Rico, Dário Borges, prestigiou o encontro e fez questão de ressaltar o compromisso de sua gestão com o cuidado integral ao cidadão. O prefeito estava acompanhado do Vice-Prefeito, Dr. Fernando, evidenciando o apoio institucional à causa. “Uma das metas da nossa administração é garantir qualidade de vida para todo munícipe. A saúde mental estrutura caminhos, fortalece vínculos e cria condições para que cada pessoa viva melhor”, declarou o Prefeito Dário Borges. Suas palavras sublinham a visão estratégica da administração municipal, que reconhece a saúde mental não como um tema isolado, mas como um pilar essencial para o desenvolvimento social e a felicidade da população.
A realização deste Encontro Intersetorial pela Prefeitura de Cascalho Rico demonstra uma abordagem proativa e coordenada, estabelecendo um padrão de excelência na articulação de políticas públicas que colocam o cidadão no centro das atenções e do cuidado. O município avança, assim, na consolidação de uma rede de suporte cada vez mais robusta e humanizada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...