Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Amadorão: América e Amanhece se enfrentam em duelo que pode valer a Taça Ziza

sáb, 13 de setembro de 2025 11:33

Da Redação

A sétima rodada do Amadorão promete fortes emoções com o confronto direto entre líder e vice-líder, além de mais quatro jogos de grande importância para a tabela.

O Cesac 3 será palco de mais uma rodada dupla. No primeiro jogo, às 8h, o Flamengo, que vem de derrota mas ainda ocupa um lugar no G8, enfrenta o Paraíso, que está fora da zona de classificação e busca sua primeira vitória na competição.

Logo em seguida, acontece um duelo importante na parte de baixo da tabela. Flamante e União, ambos derrotados na rodada passada e fora do G8, se enfrentam em busca de recuperação. Juntas, as duas equipes somam apenas uma vitória — conquistada pelo União na estreia contra o Flamengo.

No Cesac 1, às 9h, um confronto interessante: o atual campeão Resgate, que vem de uma vitória heroica, encara o Araguari, que folgou na última rodada. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na classificação e têm grandes ambições no campeonato. O Galo da Comarca provavelmente não contará com o lateral Jean, mas, fora isso, o técnico Palão deve ter força total. Já o Resgate pode ter o retorno do zagueiro Felipe Ramón, que deve formar dupla com Daniel, o jogador mais regular da equipe até o momento. É um duelo de qualidade, com promessa de grande jogo.

O Vasconcelos Montes também terá rodada dupla. Às 8h, acontece o aguardado choque de líderes entre América e Amanhece. O Mecão, único invicto da competição, lidera a tabela, mas pode ter desfalques importantes: Fachinelli, Reniton e Breendon, que estão em viagem com o Araguari Fut7.

Já o Amanhece, que vem de cinco vitórias consecutivas — feito que não ocorria desde a década passada — deve ir a campo com força máxima.

Se vencer, o América dá um passo importantíssimo rumo a mais um título da Taça Ziza. Por outro lado, se o Amanhece conquistar a vitória, assume a liderança e se coloca em excelente posição para brigar por sua primeira Ziza.

Prováveis escalações:

América (Reginaldo Américo):
Cairo, Eduardinho, Pedrão, Maranhão, Chulapinha; Vinícius, João Paulo, Xandinho, Maycon Resende; Wagner (Yago) e Caio Lucas.

Amanhece (Helicarlos/Jubão):
Marlon, César, Lolô, Ronan (Batora), Gugu; Paulinho, Cristian, Wilian Fei, Weuler; Chó e Caio Pádua.

É prenúncio de um grande jogo.

Fechando a rodada, às 10h, o Grêmio, que vem de derrota mas segue firme no G8, enfrenta o Cometa, que conquistou sua primeira vitória na rodada anterior. O duelo promete, especialmente por colocar frente a frente dois dos goleadores da competição: Zé Santos (Grêmio) e Franque Bruno (Cometa). As duas equipes estão próximas na tabela e quem vencer deve garantir uma posição bastante confortável pensando na segunda fase.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: