Educação e Trânsito alinham ações do “Maio Amarelo” em reunião no Corpo de Bombeiros
sex, 25 de abril de 2025 09:56Da Redação
A campanha “Maio Amarelo” é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para diminuição de acidentes de trânsito. A finalidade é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de óbitos e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, evidenciar o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a população para difundir
conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.
O “Maio Amarelo” destaca a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para tratar o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas diversas esferas, com o intuito principal de salvar vidas. Assim, é um movimento que visa envolver órgãos de todas esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.
Ciente disso, no dia 23, as secretarias de Educação e de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, através do Núcleo de Educação para o Trânsito, se reuniram na sede da Segunda Companhia de Bombeiros Militar para tratar sobre as ações alusivas ao Maio Amarelo.
Entre os presentes estavam: representantes da Polícia Militar, capitão Washington e capitã Arina; representantes do Corpo de Bombeiros, tenente André e tenente Helder; a equipe de Educação para o Trânsito, representada por Luana Rosa; e o subsecretário de Trânsito, Vinícius.
“O movimento Maio Amarelo destaca a importância da segurança no trânsito, promovendo reflexões sobre nossas atitudes ao dirigir, pedalar ou atravessar ruas. A cor amarela simboliza atenção e alerta, reforçando a luta por um trânsito mais seguro para todos”, informou a prefeitura.
Ainda segundo a prefeitura, o tema de 2025 — “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” — reforça que cada ação no trânsito pode transformar vidas, para melhor ou para pior. Este é o momento de refletir sobre o papel de cada um na construção de um trânsito mais humano e responsável.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...