Depois de três meses, Araguari volta a registrar homicídio consumado
ter, 25 de abril de 2023 08:02Da Redação
Após mais de 90 dias sem homicídio consumado em Araguari, um crime dessa natureza voltou a ser registrado pelo 53º Batalhão de Polícia Militar, na manhã do último sábado, 22, no bairro Novo Horizonte. Fernando da Silva Cunha tinha 26 anos e foi morto a facadas por um homem de 42 anos.
Os policiais tomaram conhecimento sobre os fatos e foram ao local, na avenida Nossa Senhora da Penha. Lá, foram informados de que a vítima havia sido socorrida por uma equipe do SAMU e levada para a UPA, enquanto o agressor tinha tomado rumo ignorado.
Aos militares, a mãe de Fernando teria relatado que o filho veio de Brasília para morar com ela e, desde então, seu amásio, o autor dos fatos, mudou de comportamento, demonstrando-se insatisfeito com tal situação.
Na manhã de sábado, depois que a testemunha perguntou ao filho se iria se levantar para trabalhar, seu amásio teria proferido algumas palavras ofensivas, que irritaram o rapaz. Houve uma discussão e o homem se apoderou de uma faca, que estava em sua mochila, e desferiu um golpe contra o peito da vítima, que veio a óbito na Unidade de Pronto-Atendimento.
As equipes do turno do 53º BPM se mobilizaram nas buscas ao agressor, sendo este localizado numa estrada vicinal abaixo do terminal rodoviário. Ele foi abordado e preso em flagrante por homicídio. A arma utilizada no ataque não foi encontrada, pois alegou ter perdido durante a fuga. Após ser ouvido no plantão da Polícia Civil, foi encaminhado ao presídio do município.
O último homicídio consumado em Araguari tinha sido registrado no dia 14 de janeiro, quando um jovem de 26 anos foi executado a tiros, próximo ao colégio São Judas Tadeu, bairro Independência. Os autores estavam num veículo. O passageiro desceu e abriu fogo contra a vítima, que não conseguiu esboçar qualquer reação. O rapaz tinha passagens criminais, segundo a Polícia.
Antes desse homicídio, logo no segundo dia do ano, uma jovem foi assassinada a tiros na região central de Araguari. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e estaria inconformado com o término do relacionamento com a garota.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...