Coluna: Da Redação (31/03)
sex, 31 de março de 2023 08:08CRONOGRAMA
A Secretaria de Obras anunciou o cronograma das ações nos próximos dias. Dentre elas, a pavimentação da avenida das Codornas, drenagem no Bairro Independência e Santiago, tapa-buracos e iluminação pública em diversos pontos da cidade e manutenção das estradas da Zona Rural.
FALANDO NISSO…
Por falar em Zona Rural, a última semana do mês de março está sendo de intenso trabalho no setor, aproveitando os dias de sol forte e sem chuvas, conforme Assessoria de Comunicação da prefeitura. Recebem o benefício as seguintes regiões: Estrada da Antiga Cemig (inicia no Campo Redondo, passando por Santa Maria até a região do Varjão, Barra Alegre, Fundão, Serra do 38, Ponte Preta e Sicrinha.
PERIGO
Conforme notado e comentado pelo colega Lucas Thiago, o perigo do uso de bicicletas elétricas ou com uso de combustíveis por crianças, que está acontecendo na cidade. “Olha o perigo, estavam no meio da avenida Calimério Pereira de Ávila… são crianças”, comentou um araguarino, nas redes sociais do A1 Notícias.
ALÔ ARTISTAS
A especialista em Gestão e Planejamento, Chayene Cotrin, em parceria com a FAEC, está realizando um projeto de formação em prol de agentes e artistas culturais de Araguari e da região. De acordo com a idealizadora “Não basta só fazer arte, é importante a gente entender de gestão e planejamento”. Os cursos serão realizados gratuitamente de março a julho. As inscrições já estão abertas pelo linktr.ee/q3consultoriaementoria.
ANTECIPANDO
Minas Gerais antecipa campanha de vacinação contra a influenza A, tendo início na próxima segunda-feira, 3 de abril. No território nacional, a imunização iniciará no próximo dia 10, mas a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) decidiu pela antecipação diante da disponibilidade de doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).
REMÉDIO FALSO
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre a venda de um remédio falso contra a esclerose múltipla. A agência determinou a apreensão e proibiu a venda e distribuição do lote 7BK1221 do Lemtrada, após a Sanofi, dona do registro do medicamento, informar que não reconhece o lote como sendo de sua produção. De acordo com a Anvisa, o lote tem data de fabricação em fevereiro de 2021 e validade até outubro de 2024. Além de não pertencer à fabricante, a embalagem secundária desse lote não está em português. A Anvisa orientou que caso algum serviço de saúde encontre produtos com essas características, eles não devem ser utilizados e devem ser comunicados à agência.
VOLTOU
Após três meses vivendo nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Brasil na manhã de ontem, 30. Ele chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília às 6h37 no horário local. Bolsonaro deixou o Brasil no dia 30 de dezembro, dois dias antes do fim de seu mandato presidencial.
FIM DA PRISÃO ESPECIAL?
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para derrubar a prisão especial de quem tem diploma de curso superior. O benefício é previsto no Código de Processo Penal brasileiro. Até momento, as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, e os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli e Roberto Barroso acompanharam o voto de Moraes pela derrubada da prisão especial.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Tem que ter umas ressalvas para pessoas que são presas injustamente e que tem diplomas. Agora políticos e demais pessoas que se apoiam em altos cargos tem que ficam junto com os que fugiram da escola. Eu não acredito muito que isso vá pra frente pois muitos políticos que têm estudo seriam prejudicados ou pensariam dez vezes antes de fazer o errado.