Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (23/03)

qui, 23 de março de 2023 08:10

 

 

COBRANÇA

Uma comitiva da prefeitura de Araguari, formada pela vice-prefeita Maria Cecília, pelo presidente da FAEC, Diogo Machado e por Lucas Martins de Oliveira, esteve em Brasília, nesta terça-feira, 19, dentre outros objetivos, para a importante cobrança do caderno de obrigações da VLI, que consiste em investimento e a implantação no Parque dos Ferroviários, execução do viaduto da avenida Belchior de Godoi, duas intervenções viárias e uma praça.

 

ZONA RURAL

Com tempo seco e sol forte, a Secretaria de Obras avança na manutenção das estradas rurais nesta semana, com várias frentes de trabalho atuando em seis regiões diferentes da zona rural do município: Barreiro, Barra Alegre, Campo Redondo, Serra do 38, Água Clara e Fundão. Os trabalhos consistem no patrolamento e colocação de cascalho em pontos necessitados.

FESTA

Nos dias 05 a 09 de abril acontece em Araguari o FESTA – FESTIVAL DE TEATRO DE ARAGUARI, onde artistas de diversas cidades de nosso estado, e também do Rio de Janeiro, Goiás e Paraná, se apresentarão na cidade. As apresentações serão gratuitas e acontecerão nas seguintes praças: Praça Manoel Bonito, Praça 06 (Bairro Paraiso), Parque Das Água, Praça Céu Das Artes, Praça do distrito de Florestina. O festival é uma realização do Grupo Sol de Teatro.

 

NO TRT…

Os julgadores da Décima Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, por unanimidade, rejeitaram o pedido de indenização por danos morais, a cargo do empregador, feito por mulher que alegava ser filha biológica de um trabalhador falecido em acidente do trabalho. Isso porque ficou constatado que ela jamais teve qualquer convívio familiar ou vínculo afetivo com o falecido, o que levou ao afastamento da existência de danos morais. No caso, foi acolhido o voto da relatora, desembargadora Rosemary de Oliveira Pires Afonso, que manteve a sentença oriunda da 2ª Vara do Trabalho de Araguari. No entanto, na sentença, a empresa foi condenada a pagar indenização por danos morais à esposa e à irmã do trabalhador.

 

UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou, nesta quarta-feira, 22, o edital para inscrição do Vestibular 2023/2. Há 1.647 vagas disponíveis, distribuídas entre Uberlândia, ItuiutabaPatos de Minas e Monte Carmelo. As inscrições ocorrem de 5 de abril a 4 de maio. A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 117. Candidatos que se enquadram nos critérios de baixa renda podem solicitar a isenção. O vestibular será realizado em duas fases: a primeira no dia 2 de julho e a segunda, 6 de agosto.

 

CONSCIENTIZAÇÃO

Março é o mês da mulher. A data reforça a necessidade em se ter atenção especial com os exames preventivos. Isso porque eles fazem parte de cuidados essenciais, mas que muitas pessoas negligenciam por falta de tempo ou, até mesmo, por falta de conhecimento sobre a importância desse tipo de acompanhamento. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde realiza, neste sábado, dia 25 de março, das 8h às 12h, na UBSF Bairro Miranda, ação de conscientização à população araguarina, referente aos seguintes exames: Endometriose, Papanicolau e Avaliação de Mamas.

 

BARATEOU

Petrobras anunciou uma redução no preço médio de venda do diesel A para as distribuidoras. A partir de hoje, 23, se a redução for completamente incorporada, o valor nas bombas deve ser aproximadamente R$0,18 mais baixo.

 

VAI PRA JUSTIÇA

O STF contrariou a decisão recente do Tribunal de Contas da União e confirmou que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deve levar em conta os coeficientes do IBGE adotados em 2018 e não os registrados em 2022. Especialistas em tributação afirmaram que a nova metodologia aplicada pelo IBGE em 2022 pode gerar perdas a vários municípios, que sinalizam acionar a Justiça, quando o sistema de repasses do Fundo começar a ser feito de acordo com os novos dados levantados pelo Censo.

 

PREOCUPAÇÃO

Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado ontem, dia 22 de março, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), elaborou um estudo que mostra a preocupação da população com os efeitos da crise climática. Segundo a pesquisa, 81% dos brasileiros estão muito preocupados com a escassez de água potável, percentual bem acima da média mundial de 58%.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: