Fugitivo do Presídio de Araguari é recapturado no Mato Grosso do Sul
qui, 16 de março de 2023 08:01Da Redação

Agentes da PRF fizeram a prisão na BR-359, município de Coxim
Uma ação conjunta das polícias Civil e Penal de Araguari com a Polícia Rodoviária Federal culminou na recaptura do preso que fugiu do Presídio de Araguari, em novembro de 2022.
O jornal Gazeta do Triângulo apurou que ele estava fazendo entrega de calçados, junto com um familiar, no Mato Grosso do Sul. Na tarde desta quarta-feira, 15, a caminhonete Nissan/Frontier, prata, que viajavam, foi abordada pela PRF na BR-359, no município de Coxim, sentido Alcinópolis.
Quando ambos apresentaram seus documentos, foi levantado pelos policiais que o passageiro forneceu uma identidade falsa. Ao descobrirem a veracidade da documentação e questionarem o suspeito, os agentes constataram que se tratava de um foragido da Justiça de Minas Gerais e cumpriram o mandado de prisão.
A reportagem levantou ainda que, desde a fuga, a Polícia de Araguari fazia o monitoramento de pessoas próximas ao detento. Na data de ontem, foi possível a sua localização. Ele se encontra recolhido no estabelecimento penal de Coxim e, em breve, será recambiado para o presídio local.
Coxim fica distante 218 quilômetros de Campo Grande e conta com pouco mais de 33 mil habitantes.
A FUGA
A fuga ocorreu durante as aulas práticas de um curso de pedreiro que acontecia nos fundos do referido estabelecimento. O preso, 22 anos, mesmo não sendo o seu dia de participar das aulas, conseguiu sair junto com os demais, evadindo do local.
A ausência dele foi notada somente no momento do trancamento no horário do almoço dos reclusos. Imediatamente as equipes realizaram rondas externas, mas, sem êxito.
O jovem é natural de Araguari e havia dado entrada no presídio em agosto do ano passado. Ele possui condenações criminais e foi denunciado pelo Ministério Público como participante do crime de latrocínio que vitimou um adolescente de 17 anos, em fevereiro de 2021, no Bela Suíça 2.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Guerra no Irã atrapalha município mineiro qua, 23 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 23 DE SETEMBRO qua, 23 de setembro de 2026
- Câmara de Araguari realiza quarta sessão ordinária de setembro qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis apresenta demandas ao Governo de Minas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura elabora Plano Municipal pela Primeira Infância e abre consulta pública qua, 23 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA ENDURECE FISCALIZAÇÃO SOBRE COMÉRCIO DE FIOS DE COBRE E CRIA BARREIRAS À RECEPTAÇÃO DE MATERIAIS FURTADOS qua, 23 de setembro de 2026
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Sesc Mesa Brasil concluem curso de Manipulação de Alimentos qua, 23 de setembro de 2026
- UniCesumar oferece graduação a partir de R$ 149 durante campanha “Agora Eu Posso” qua, 23 de setembro de 2026
- Vereador Guilherme Santana apresenta preocupação com acidentes envolvendo ciclistas e motos elétricas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura orienta MEIs a manter obrigações em dia mesmo sem faturamento qua, 23 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
