Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Menores aterrorizam moradores em residência, furtam vários pertences, mas são capturados pela PM

sex, 17 de fevereiro de 2023 08:02

Da Redação

Materiais recuperados pela PM

Três menores de idade (14, 15 e 17 anos) foram apreendidos por integrantes do 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari depois de atacarem uma residência na região do bairro Industriários. Eles aterrorizaram as vítimas, furtaram vários pertences, porém, acabaram localizados pelas equipes da PM, que não mediram esforços para dar uma resposta rápida à sociedade local.

 

Os moradores (idosos) relataram que se encontravam no imóvel, na rua Nephitalli Vieira, quando foram surpreendidos pelos infratores, que aproveitaram um terreno baldio na vizinhança, pularam o muro da residência e cortaram a cerca elétrica, a qual não estava ligada.

 

Portando uma faca, eles anunciaram o roubo e levaram as vítimas para um quarto, onde ficaram amordaçadas e amarradas. Durante alguns minutos, os autores recolheram diversos pertences e colocaram no veículo das vítimas, que estava na garagem, e tomaram rumo ignorado.

 

No ataque, além do carro, o trio furtou televisores, joias, eletrodomésticos, celulares e ferramentas. Assim que os moradores conseguiram se soltar, acionaram a Polícia Militar, que de imediato mobilizou as viaturas do turno nas buscas aos envolvidos no delito.

 

O automóvel Chevrolet/Ônix, cor branca, foi localizado numa estrada vicinal, proximidades do bairro Bela Suíça, com alguns pertences, enquanto os autores evadiram numa região de mata.

 

Após intensas buscas, na noite de quarta-feira, um deles foi encontrado e abordado. Os militares apreenderam com o menor uma caixinha com joias, 28 reais em dinheiro e a faca utilizada no ataque.

 

A PM informou que, a partir daí, foi possível chegar aos comparas, localizados em suas residências, um deles, na manhã desta quinta-feira. Os demais produtos do furto também foram recuperados. Os adolescentes, que assumiram o envolvimento nos fatos, prestaram esclarecimentos na delegacia de plantão da Comarca, acompanhados de seus responsáveis legais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: