Obras do ponto de ônibus do Mercado Municipal seguem o cronograma da Prefeitura
sex, 20 de janeiro de 2023 08:01Da Redação

Passeio do Mercado Municipal foi interditado para abrigar obras do ponto de ônibus.
As obras para reforma e construção do ponto de ônibus no Mercado Municipal já completaram um mês. Ainda falta um longo percurso para as instalações serem concluídas promovendo melhorias na embarcação do transporte coletivo da cidade.
O prazo deixa os usuários frequentes dessa linha de embarque ainda mais ansiosos. O mesmo acontece com os comerciantes que possuem empreendimentos no Mercado Municipal. Ambos não vêm a hora de voltar à rotina.
Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Araguari segue empenhada. Segundo informações do secretário de Gabinete, Levi Siqueira, as obras do ponto de ônibus do Mercado Municipal cumprem o cronograma e não existem atrasos previstos.
O prazo para execução e entrega das obras do ponto de ônibus é de quatro meses, ou seja, meados do mês de março. Vale ressaltar que, a unidade de embarcação situada junto ao Mercado Municipal, funciona como uma espécie de terminal.
Há anos, o ponto de ônibus do Mercado Municipal recebe um intenso fluxo de moradores. Por ali passam trabalhadores, idosos, jovens e crianças que, normalmente, moram em bairros mais afastados da região central da cidade.
A precariedade se tornou evidente na unidade, em parte pela evolução das estruturas urbanas, bem como pela degradação do tempo. Foi então que se viu a necessidade de promover melhorias o quanto antes.
Neste sentido, a Prefeitura de Araguari informou que, no decorrer desses quatro meses de obras, está sendo investido o valor de R$ 250.882,62, com contrapartida do deputado federal, Zé Vitor, de R$ 173 mil.
Enquanto isso, a administração municipal preparou um ponto de ônibus provisório para receber os moradores. Para tal, foi montada uma estrutura em frente ao Ginásio Poliesportivo General Brum Negreiros, para que os usuários do transporte coletivo tenham a comodidade necessária.
De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Sebastião Camargo, as obras são supervisionadas pelos profissionais da pasta em parceria com a prefeitura, seguindo as orientações do prefeito Renato de Carvalho. Para ele, são melhorias necessárias que trarão apenas benefícios à comunidade araguarina.
Questionado sobre possíveis planos de reforma ou construção associados a demais pontos de ônibus espalhados pela cidade, o chefe da administração municipal informou que a pasta já atua em diversas obras na cidade, gerando qualidade de vida para a população.
“O Mercado Municipal era uma solicitação antiga e a revitalização trará mais comodidade, conforto e segurança”, destacou o prefeito Renato de Carvalho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agronegócio mineiro cresce ter, 16 de dezembro de 2025
- Polícia Militar reforça segurança dentro do período de Natal sem ocorrências de destaque ter, 16 de dezembro de 2025
- Supercopa dos Campeões – A.A.A. Resgate ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau – JAC Veículos ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Mineiro Fut7 – Araguari Fut7 ter, 16 de dezembro de 2025
- IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR REALIZA A 14ª EDIÇÃO DO “NATAL DO AMOR” EM ARAGUARI ter, 16 de dezembro de 2025
- Araguari recebe no próximo fim de semana encenação do Caso dos Irmãos Naves ter, 16 de dezembro de 2025
- RADAR -16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- Copinha Sub-17 de Futsal LAFS – Olé F.A ter, 16 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
