Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Servidor público é assassinado em comércio no bairro Paraíso

ter, 1 de novembro de 2022 08:00

Da Redação

11º homicídio do ano ocorreu no bairro Paraíso

Menos de uma semana depois, mais um estabelecimento comercial da cidade foi palco de um crime violento. João Batista Cardoso, 55 anos, servidor público municipal, foi morto com uma facada no peito, por volta de 18h de sábado, 29, no bairro Paraíso. O autor dos fatos evadiu e, até ontem, 31, não tinha sido localizado.

O 53º Batalhão de Polícia Militar esclareceu que as equipes do turno foram até a rua Dona Celia Teresinha Pereira após acionamento sobre uma pessoa esfaqueada. Lá, o proprietário de um bar teria informado que dois clientes discutiam por motivos fúteis e ambos tinham ingerido bebida alcóolica.

Ainda segundo a testemunha, os envolvidos continuaram o atrito do lado de fora do comércio, momento em que o autor, 64 anos, desferiu uma facada contra o peito de João Batista. O SAMU imediatamente foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), porém, não resistiu aos ferimentos provocados pela arma branca.

A PM informou que outras três testemunhas confirmaram o relato do dono do bar e descartou que o motivo do crime seria por conta de política.

Diligências foram realizadas ao longo da noite, sendo encontrado abandonado o automóvel do autor. Durante busca veicular, foi localizada uma espingarda e alguns cartuchos. O material apreendido foi entregue na delegacia de plantão da Polícia Civil.

João Batista prestava serviços na FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura da Prefeitura de Araguari. O corpo dele foi sepultado no começo da tarde deste domingo, no Cemitério do Senhor Bom Jesus.

Araguari computa 11 homicídios consumados em 2022, sendo três apenas no mês de outubro. Os outros ocorreram nos bairros Maria Eugênia e Goiás, vitimando um jovem de 29 anos e um idoso de 59. Ainda em outubro, um rapaz foi baleado e sobreviveu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: