Coluna: Da Redação (24/08)
qua, 24 de agosto de 2022 10:25COTAS
A vereadora Eunice Mendes (PSB) apresentou na sessão ordinária de ontem, 23, anteprojeto de lei que prevê a criação de cotas raciais em concursos públicos municipais. De acordo com o texto, a proposta reserva aos negros 4% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública municipal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pelo Município. A vereadora justificou a iniciativa como forma de corrigir um pouco a desigualdade racial histórica no país.
PET PARK
Outro requerimento de destaque ontem, 23, foi da vereadora Debora Dau (PSC) com objetivo da criação de um Pet Park no Bosque Municipal e praças da cidade, para que as pessoas tenham locais específicos para passear e praticar atividades ao ar livre com seus animais.
DESRESPEITO
Uma jovem denunciou um cliente após ser importunada sexualmente durante uma massagem relaxante, em seu estabelecimento profissional, na última segunda-feira, 22, no bairro Bosque. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ofereceu dinheiro para a vítima realizar o trabalho próximo ao órgão genital dele, ficando nu no ambiente. Ele foi levado para a Delegacia.
ZONA RURAL LIMPA
Em mais uma ação de valorização da Zona Rural do município, a prefeitura de Araguari está instalando lixeiras comunitárias. O objetivo é que o lixo não seja descartado em lugares inapropriados, preservando o meio ambiente. As lixeiras foram dispostas em pontos estratégicos, para facilitar o acesso da população da região. Inicialmente, serão instaladas 18 lixeiras.
FALANDO NISSO
Por falar em Zona Rural, a Secretaria de Obras, trabalha, nesta semana, nas seguintes regiões: Fundão, Volta Grande e Bocaina. Os serviços consistem na manutenção das estradas que ligam aos distritos e comunidades.
ALERTA
A varíola dos macacos continua avançando em Minas Gerais. O Estado já registra 216 casos da doença, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Além disso, há 539 casos em investigação; outros 537 foram descartados. Todos os casos registrados até o momento indicam transmissão entre humanos. No Brasil não foi registrada nenhuma contaminação em primatas não humanos (macacos e outros símios).
SEGURANÇA
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que as câmeras de monitoramento que farão parte da farda da Polícia Militar (PM) estão em fase de testagem e que o uso começará, ao que tudo indica, nos próximos dias. A implementação será de forma gradual, uma vez que não será todo o contingente de militares que receberá o equipamento de uma vez. Neste primeiro momento, 1.140 câmeras atenderão mais de 4 mil policiais.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
NÃO EXISTE A RAÇA NEGRA E SIM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES COMO COR DE PELE, CABELOS, OLHOS. A ÚNICA RAÇA EXISTENTE É A RAÇA HUMANA QUE É UMA SÓ. PORTANTO A PESSOA TEM QUE PASSAR EM UM CONCURSO PELO TALENTO DELA, POR ELA TER ESTUDADO, TER LEVADO AS COISAS A SÉRIO NA ESCOLA E NÃO PELA COR DE SUA PELE. SOMOS TODOS IGUAIS INDEPENDENTE DE CARACTERISTICAS FÍSICAS, PORTANTO NÃO SOU A FAVOR DE COTAS, ACHO ATÉ UMA DISCRIMINAÇÃO, A NÃO SER EM CASOS DE DEFICIENTES QUE NÃO TENHAM UMA REMUNERAÇÃO. ESSE NEGÓCIO DE COTAS VIROU ATÉ PROBLEMA PORQUE UMA GRANDE QUANTIDADE DE BRASILEIROS TÊM UM PÉ NA SENZALA.
Pet Park nunca tinha ouvido falar, mas procurei algumas imagens e agora é que estão aparecendo os primeiros, parece ser muito agradável e fica barato, é uma área fechada com alambrado e alguns brinquedos feitos de madeira rústica para os pets brincarem é como se fosse um parquinho. Tem que ser uma praça que ainda está em reforma para separar o espaço.