Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal aprova projeto que transforma a Fundação de Esportes e da Juventude em Fundação de Esportes e Paraesportes

qua, 16 de fevereiro de 2022 08:04

Da Redação

Durante a sessão de ontem, 15, os parlamentares apresentaram suas solicitações e debateram sobre os projetos apresentados.

Ontem, 15, aconteceu a terceira sessão ordinária do mês de fevereiro na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Reunidos os parlamentares em plenário, usaram a tribuna da casa para apresentar seus requerimentos e votar nos projetos do dia.

Para começar de fato a sessão, os parlamentares foram chamados um por um à tribuna para apresentarem seus requerimentos da semana. Na ocasião, a vereadora Eunice Mendes (PSB) solicitou que um estudo seja realizado nas ruas onde é preciso mais que a operação tapa-buraco, pois o asfalto está bastante precário.

“Solicito que seja realizado estudo detalhado das ruas que mesmo com operação tapa-buracos não resistem mais e necessitam de recapeamento ou de um tipo de asfalto de forma permeabilizada com maior durabilidade”, cobrou Eunice.

Ainda de acordo com a parlamentar, em alguns casos é necessário fazer o recapeamento, pois as emendas da operação tapa-buraco podem não aderir o suficiente e acabam se soltando. A grande quantidade de chuvas é um dos fatores que provocam tantos buracos nas vias da cidade, além do tráfego intenso de veículos pesados e do tipo de pavimentação.

O vereador Nego (SD) também mereceu destaque ao solicitar a construção do trevo de acesso ao distrito de Piracaíba. O requerimento é de caráter de urgência, pois a obra do local está inacabada. O edil também solicitou a melhoria da sinalização do lugar, até que a obra seja finalizada.

Na pauta do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 3/2022, de autoria do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), que promove alterações na lei 6502 de 20 de dezembro de 2021, que cria a Fundação de Esportes e da Juventude no município de Araguari, transforma a mencionada entidade do poder público do município em Fundação Municipal de Esportes e Paraesportes –FAMP e transforma a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas em Secretaria Municipal de Juventude e Políticas sobre Drogas.

O Projeto de Decreto de Legislativo nº 5 de 2022, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, também foi aprovado com o total de votos da casa. O projeto aprova as contas da Prefeitura Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, relativas ao exercício de 2017 (dois mil e dezessete).

É importante destacar, que 14 parlamentares compareceram na sessão da Câmara Municipal, e que outros projetos que concedem Diploma de Honra ao Mérito e Título de Cidadania Honorária também foram aprovados.

Na próxima sexta-feira, 18, será realizada na Câmara Municipal, uma sessão extraordinária para apresentar os projetos que não foram votados ontem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: