Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Covid-19: quase 100 casos da doença são confirmados neste fim de semana em Araguari

ter, 11 de janeiro de 2022 08:06

Da Redação

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou. No mundo, cientistas discutem se a variante Ômicron, mais transmissível, porém menos letal, poderia indicar o início do fim do quadro pandêmico.

As aglomerações de fim de ano, além de impulsionarem um surto de influenza em diversas cidades pelo país, inclusive em Araguari, já impactam também na pandemia de Covid-19 no município. Os boletins epidemiológicos indicam quase 100 casos positivos para coronavírus somente no último fim de semana.

Boletim epidemiológico municipal desta segunda-feira, 10.

 

O número começou a crescer na sexta-feira, 7, quando foram registrados 19 casos confirmados em 24 horas. No sábado, 8, foram mais 26. Já no domingo, 9, foram 54 testagens positivas em 24 horas na cidade. Apesar disso, a vacinação tem cumprido seu papel em evitar sintomas graves. Nenhum óbito foi computado.

No final do ano de 2021, nas últimas semanas de dezembro, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) apelou à população da cidade para que se vacinasse, e cancelou as comemorações institucionais (de rua). Na ocasião, o chefe do Executivo em Araguari pedia para que as pessoas tomassem sua vacina em atraso, seja qual for a dose, para que os casos não voltassem a crescer novamente, o que poderia acabar acarretando na necessidade de novas restrições.

Nesta segunda-feira, 10, 17 novos casos de coronavírus foram confirmados no município em 24 horas. Dos 20 leitos de UTI disponíveis, nove estavam ocupados. Além disso, 19 leitos de enfermaria também estavam sendo utilizados.

 

VACINAÇÃO

A partir desta terça-feira, 11, devido à grande procura pela vacinação contra Covid-19, a prefeitura de Araguari remaneja a imunização de primeira, segunda e terceira dose para as Unidade de Saúde: Paraíso, Gutierrez e Portal de Fátima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já foram solicitadas mais doses e a previsão de chegada é para a próxima quinzena do mês de janeiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: