Sábado, 21 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (21/07)

qua, 21 de julho de 2021 08:18

31º LOTE

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, hoje, 21, inicia a distribuição de vacinas contra a covid-19 para as Unidades Regionais de Saúde referente ao 31º lote. As 841.960 doses, sendo 171.400 da CoronaVac, 120.510 doses da Pfizer e 550.050 da AstraZeneca serão destinadas à imunização de 70% por faixa etária e 30% para os grupos prioritários que serão imunizados com a segunda dose.

 

DISTRIBUIÇÃO

Todas as doses serão encaminhadas para a Rede de Frio para que possam ser conferidas as condições de armazenamento e de temperatura. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que a logística de distribuição dos imunizantes para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) será divulgada em breve.

 

POR AQUI

Depois de uma ‘mega vacinação’ contra a Covid-19 ontem, 20, o município avança a imunização, chegando a pessoas de 37 anos. Porém, conta apenas 800 doses, até nova reposição. A vacinação ocorre no aeroporto da cidade, para pedestres, de 8h às 16h.

 

SEGUNDA DOSE

Quem tomou AstraZeneca no dia 20 de abril ou em data anterior, ou a CoronaVac há mais de 14 dias, também pode ser imunizado com a segunda dose. Leve o cartão de vacinas!

 

LIVE

Pelo segundo ano seguido, a maior festa religiosa do Triângulo Mineiro, a de Nossa Senhora da Abadia – comemorada em 15 de agosto em Romaria – foi cancelada de forma presencial em Romaria. A medida foi tomada por conta da pandemia da Covid-19. As celebrações serão transmitidas pelo canal de vídeo do Santuário de Nossa Senhora da Abadia na internet e também pela rede social. Ainda, para evitar aglomerações, o santuário estará fechado para visita entre os dias 1º e 15 de agosto.

 

DECISÃO ACERTADA

Segundo a administração do santuário, Romaria recebe cerca de 40 mil visitantes por dia no período da festa, sendo que no feriado de 15 de agosto já foi registrada a presença de 200 mil pessoas. A decisão foi tomada após uma reunião entre o reitor do santuário, promotores e a Secretaria Municipal de Saúde, que optaram por fechar a igreja no período. Entre as questões levantadas está o fato de a cidade ser pequena, a cobertura vacinal ainda não ter alcançado a maioria da população e também o receio de uma nova variante na região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: