Dia da Família Militar é comemorado com solenidade no 2º Batalhão Ferroviário
sex, 20 de setembro de 2024 10:42Da Redação
O 2º Batalhão Ferroviário realizou na manhã desta quinta-feira, 19, uma solenidade em homenagem ao Dia da Família Militar. O evento aconteceu na sede do Batalhão Mauá em Araguari.
O Tenente-Coronel Romualdo Crisanto Eufrázio, comandante do Batalhão recebeu na comemoração, o General de Exército Anísio David de Oliveira, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, acompanhado de vários Generais de Divisão Veterano do Exército Brasileiro, além do prefeito Renato Carvalho, autoridades militares e civis.

O evento foi realizado nesta quinta-feira, na sede do 2º Batalhão Ferroviário
Durante a cerimonia foram entregues várias condecorações a personalidades que se destacaram nas ações de promoção em prol da integração do veterano e da família militar. As homenagens foram entregues pelo Comandante aos agraciados do dia.
Comemorado no dia 18 de setembro, o Dia da Família Militar é uma homenagem ao nascimento de D. Rosa Maria Paulina da Fonseca (1802 a 1873). Uma mulher guerreira, mãe forte, que teve 10 filhos, sendo 7 militares que lutaram na Guerra do Paraguai, dos quais 3 (três) tombaram heroicamente naquele conflito. Devido à sua história e exemplo de amor à Pátria, foi nomeada Patrona da Família Militar, no âmbito do Exército Brasileiro, consagrando e incentivando o sentimento de família no seio da Força.
As comemorações do dia receberam o apoio da Banda 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, o desfile da Tropa do 2º Batalhão Ferroviário finalizou a solenidade, com os militares da reserva que fazem parte da família Mauá, o Estado Maior do Batalhão, Pelotão da Saúde, o Centro de Instrução de Engenharia, ao Cães de Guerra do Batalhão, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, a Companhia de Engenharia de Equipamento e Manutenção e a Companhia de Comando e Apoio.
“O Dia da Família Militar é uma data especial dedicada a reconhecer e celebrar o papel fundamental das nossas famílias, destacando a importância do seu sacrifício e apoio aos militares. Parabéns a todos os militares”, destacou o Comandante.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Araguari Fut7, em parceria com os chineses do Qiuxim, faz boa campanha e termina em 3º lugar – Associação Prevenir de Monte Carmelo surpreendeu e chegou às semifinais ter, 9 de junho de 2026
- Had Mendes x América e Rei do Ovo/Botina Zeus/RLB Evolution x Nasa Auto Peças fazem os principais duelos da 3ª rodada ter, 9 de junho de 2026
- Indianópolis 88 anos: orgulho, tradição e o resgate histórico que emocionou a comunidade ter, 9 de junho de 2026
- Intervenções para realização de obras atingem cinco rodovias da região ter, 9 de junho de 2026
- RADAR – 9 DE JUNHO ter, 9 de junho de 2026
- Araguari: homicídio de barbeiro de 24 anos segue sob investigação da Polícia Civil ter, 9 de junho de 2026
- O maior campeonato da cidade começa no domingo, com dezesseis equipes e alguns candidatos ao título ter, 9 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE JUNHO ter, 9 de junho de 2026
- Prime Arena será o palco das semifinais na noite desta quarta-feira ter, 9 de junho de 2026
- Homem de 53 anos morre afogado no Rio Paranaíba e mobiliza os Bombeiros durante o feriado ter, 9 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...