Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (14/10)

qua, 14 de outubro de 2020 15:29

 

Abertura da redação

NOVIDADES

Na tarde de ontem o assunto mais comentado pela cidade foi com relação ao vice-prefeito da chapa comandada pelo vereador Paulo do Vale. Segundo informações, a ex-vereadora Eunice Mendes, que seria a possível substituta de um eventual impedimento de Tiboca, não aceitou o convite para compor a chapa liderada pelo PV.

 

BOMBA

Um novo nome tomou força após a negativa da ex-vereadora. Rogerinho seria a bola da vez e segundo apurado pela coluna, teria ficado extremamente empolgado com o convite.

 

SOMATÓRIA

O ex-vereador Rogerinho seria uma grande aquisição para a chapa encabeçada pelo vereador Paulo do Vale, devido a sua experiência política e sua força na organização da campanha. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

 

FIEL DA BALANÇA

Outro ponto decisivo para o pleito eleitoral deste ano, é com relação as finanças. A maioria dos candidatos, salvo exceções, estão reclamando da falta de recursos financeiros para bancar suas campanhas, até mesmo para a produção do material básico para a distribuição ao eleitor.

 

LIMPEZA

Com isso os santinhos ainda não invadiram as caixas de correio em toda a cidade. Essa situação é de se estranhar, pois, nessa época a cidade estaria coalhada de papel de campanha, produzindo uma verdadeira poluição visual nas ruas.

 

CAMPEONATO FEMININO

A FMF confirmou as equipes que irão disputar o Campeonato Mineiro Feminino 2020. São elas: América Futebol Clube, Araguari Atlético Clube, Clube Atlético Mineiro, Contagem Esporte Clube, Cruzeiro Esporte Clube, Esporte Clube Futgol e Ipatinga Futebol Clube

 

TEMPO

Após uma frente fria passar pelas regiões na última sexta-feira (9), a previsão continua sendo de tempo nublado e chuvoso para esta semana no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na última semana, o G1 já tinha divulgado que segundo o Climatempo ocorreria pancadas de chuva.

 

CNH 1

Mais de um ano depois de entregar pessoalmente o projeto que muda o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ao Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou com vetos, o texto que, entre outros itens, dobra o limite de pontos para que o motorista perca a carteira e amplia para dez anos o prazo de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de condutores com menos de 50 anos.

 

CNH 2

O projeto de lei com alterações nas normas de trânsito foi entregue em junho do ano passado por Bolsonaro ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Desde então, ele se converteu numa bandeira do mandatário, que defende regras menos rígidas para motoristas que tenham cometido infrações. Uma das principais mudanças agora sancionadas é a que amplia o prazo de validade para a CNH. Hoje, o código estabelece que o documento deve ser renovado a cada cinco anos para motoristas até 65 anos, e a cada três anos após essa idade. Agora, a validade passa para dez anos, no caso de motoristas de até 50 anos. Entre 50 anos e 70 anos, os exames de aptidão física e mental devem ser refeitos a cada cinco anos – mesmo prazo para motoristas de aplicativos e que exerçam atividade remunerada em veículos. Após os 70 anos, a renovação ocorre a cada três anos. O texto também dobra o limite máximo de pontos que um motorista pode ter sem perder a habilitação. O número passa de 20 para 40 pontos, mas apenas para motoristas que não cometerem infração gravíssima. Se houver uma infração gravíssima, o limite cai para 30 pontos. Com duas ou mais infrações do tipo, a pontuação máxima volta a ser de 20 pontos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: