Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sex, 17 de maio de 2019 05:10

Abertura-bastidores-606x124

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem”. Eclesiastes 12:13

DESTAQUE

Alessandra Alves Ribeiro é formada há nove anos pela Unipac Araguari. Além de atleta de muay thai, boxe e jiu jitsu, atua como personal trainer, oferecendo treinamento funcional e musculação.

A competente profissional, filha de dona Terezinha e seu Gilmar, demonstra talento e perseverança naquilo que faz. “Pensei em fazer um texto grande e significativo para expressar tudo o que vivi nesses anos de profissão. Escrevi, apaguei, escrevi de novo e então só agradeço ao meu Deus pelas lutas, vitórias e aos alunos que tive o prazer em cuidar. Toda Honra e toda Glória sejam dadas ao Senhor! Sigo pronta com as asas que Deus me deu para fazer meu voo. Em tudo aquilo que colocar seu tempo, coloque teu coração. #amoraprofissão”.

Os interessados em conhecer o trabalho da personal Alessandra podem entrar em contato pelo 98875-3986 (zap) ou pelo instagram @lelesaeduka.

.

.

 

SUCESSO E PRUDÊNCIA

O Araguari Atlético Clube está de volta ao profissional, para a alegria dos apaixonados pelo futebol e pelo Galo da Comarca. De fato, é inaceitável uma cidade do porte de Araguari sem representatividade no cenário estadual e, por que não, nacional. Localidades menores estão sempre firmes na disputa, mesmo com os desafios encontrados pela frente. Em nossa região podemos citar Catalão, Itumbiara, Patrocínio e até Ipameri. O Clube Atlético Patrocinense está na Série D do Campeonato Brasileiro.

Quando falamos do AAC, abordamos um dos maiores patrimônios do município. A história retrata isso. Dono de estádio próprio, campeão mineiro em 1993, revelador de talentos para o país e o exterior e carrega o nome da cidade.

Parabéns aos valentes desportistas que assumiram esse projeto de retorno do Galo da Comarca, pois estão resgatando sonhos e alimentando a esperança de uma fanática torcida. Contudo, tenham sabedoria em suas atitudes e a proteção de Deus em todos os momentos.

.

.

 

TÚNEL DO TEMPO: ARAGUARINAS PARARAM A CAPITAL MINEIRA

Há exatos 60 anos, 20 mil pessoas foram ao estádio Raimundo Sampaio, Independência, no Horto, assistirem o primeiro clássico de futebol feminino da história do país. Atlético e América entraram em campo, mas todas as atletas eram da cidade de Araguari, pioneira nessa modalidade esportiva, enfrentando o preconceito e os olhos desconfiados dos pais.

Nossas garotas desembarcaram no Aeroporto da Pampulha em avião da Real, para jogar pela primeira vez na capital mineira, como atração principal da 6ª Festa dos Melhores, promovida pelo jornal Diário da TARDE – muito tradicional naquela época.

A presença das garotas, todas na média de 15 anos, gerou um alvoroço em Belo Horizonte. Jogadoras como a goleira Eleuza, as zagueiras Marizete, Mirna e Zalfa; as meio-campistas Ormezinda e Leni; e a ponta-esquerda Wesleina viveram dias de estrelas de cinema, com fotos nos jornais e entrevista no estúdio da TV Itacolomi.

“A rivalidade entre Atlético e América era muito grande, tanto que as torcidas ficaram separadas durante o jogo. E isso aumentou muito o interesse em torno da partida”, contou Zalfa Nader, zagueira-central, capitã do Atlético.

O Atlético abriu o placar com Iraídes, aos 4 minutos. Aos 22min, Leny empatou para o Coelho. O gol da vitória do Galo foi de Wisleina, aos 18min. “Quando o Atlético ganhou o jogo, a torcida jogava chapéus para cima, paletós. Foi uma festa no gramado”, lembrou a ex-jogadora Zalfa.

Um orgulho muito grande para os araguarinos. Até hoje esse pioneirismo rende frutos. Atualmente, uma propaganda de uma grande marca de bebida traz nossas meninas e o nome de Araguari, sendo elevado para todo o Brasil.

Zalfa (esquerda) foi a capitã do Atlético na partida contra o América, no Independência, em 1959

Zalfa (esquerda) foi a capitã do Atlético na partida contra o América, no Independência, em 1959

 

Delegação araguarina embarcando para a capital mineira

Delegação araguarina embarcando para a capital mineira

 

Mirna, do América, e Marizete, do Atlético

Mirna, do América, e Marizete, do Atlético

 

Goleira Eleuza do Araguari passa batom em campo

Goleira Eleuza do Araguari passa batom em campo

 

FIQUE DE OLHO

Acontecem no domingo, 19, as partidas de volta da Terceira Fase da Copa Araguari de Futebol Amador 2019, a partir de 9h.

Corinthians x Independente (Arena Waldemar Inácio – ida: Independente 1 x 0)

América x Fluminense (Estádio Sebastião César da Silva – ida: América 5 x 3)

Novo Horizonte x Atlético (Cesac 4, bairro Novo Horizonte – ida: Atlético 2 x 0)

BOLA CHEIA

Para o meio-campista Xandinho, do América, craque da Copa Araguari 2019 até o momento, com belas atuações e muitos gols feitos.

BOLA MURCHA

Para os tumultos ocorridos no jogo entre Fluminense e América, com expulsões e agressões a arbitragem, na abertura de mais uma etapa da Copa Araguari, atrapalhando o belo espetáculo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: