3ª Edição do Natal Sem Fome: prefeitura realiza trabalho porta a porta nos bairros da cidade
sex, 6 de dezembro de 2024 08:46Da Redação
A campanha Natal Sem Fome acontece nos municípios por meio da mobilização de redes de solidariedade locais, como escolas, igrejas, empresas, ONGs e grupos comunitários. Nessas localidades, são organizados pontos de coleta de alimentos não perecíveis e promovidas ações de sensibilização para engajar a população na causa. As doações arrecadadas são triadas, organizadas em cestas básicas e entregues diretamente às famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo que a ajuda chegue a quem mais precisa.
A importância da campanha nos municípios está em sua capacidade de unir a comunidade em torno de um objetivo comum: combater a fome e levar dignidade a famílias que enfrentam a insegurança alimentar. Além disso, ela desperta a empatia, incentiva o voluntariado e
fortalece a consciência coletiva sobre o impacto das desigualdades sociais. Assim, a campanha não só alivia a fome, mas também promove solidariedade e esperança em um período tão significativo como o Natal.
Ciente disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com membros da comunidade estão promovendo a 3ª Edição do Natal Sem Fome.
Amanhã, 7, pela manhã, colaboradores (devidamente identificados com a camiseta da campanha) realizarão um trabalho porta a porta nos bairros da cidade, solicitando a doação de alimentos não perecíveis, que compõem a cesta básica. Essas doações serão encaminhadas para famílias necessitadas e entidades beneficentes.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Apóstolo, dentre os bairros que serão visitados, estão: Ouro Verde; Parque dos Verdes; Paraíso; Paineiras; Miranda; Jóquei Clube; Santiago; Santa Terezinha; São Sebastião; Goiás – Parte Alta; Independência; Sewa; Amorim; Millenium; Novo Horizonte; Flamboyant; Gutierrez; Industrial; Fátima; Brasília; Maria Eugênia; Bosque; Jardim Regina; Interlagos; Sibipiruna; Rosário.
“Convidamos todos a fazer sua parte, recebendo bem nossos colaboradores e contribuindo com a doação de alimentos”, destacou a prefeitura.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Muriaé devolve gestão do aeroporto ao Estado sex, 12 de junho de 2026
- Sistema OAB-MG lança Programa de Aceleração das Subseções (PÁS) sex, 12 de junho de 2026
- 13ª Conferência Municipal debate fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes sex, 12 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE JUNHO sex, 12 de junho de 2026
- Exposição e livro sobre o fotógrafo Geraldo Vieira ganham destaque na capital do país sex, 12 de junho de 2026
- Secretários escolares participam de capacitação sobre o Educacenso promovida pela Secretaria de Educação sex, 12 de junho de 2026
- Operação da Polícia Militar termina em confronto e morte de suspeito na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de junho de 2026
- Incêndio em residência mobiliza militares da 2ª Companhia de Bombeiros. sex, 12 de junho de 2026
- Araguari se prepara para a Copa do Mundo e incentiva decoração regularizada de ruas e bairros sex, 12 de junho de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia acesso à saúde bucal com entrega de próteses dentárias sex, 12 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...