Araguari avança na saúde pública com nova UBSF no Bairro Bosque
sex, 8 de maio de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Vereadores Maria Cecília e Guilherme Santana, vice-prefeito Wesley Lucas, secretária de Saúde Thereza Griep e o assessor especial da Procuradoria Geral do Município, Bruno Ribeiro Ramos, durante reunião.
A Prefeitura de Araguari deu mais um passo importante para o fortalecimento da saúde pública municipal. Em reunião realizada nesta semana, a secretária de Saúde Thereza Griep, juntamente com os vereadores Maria Cecília e Guilherme, alinhou os ajustes finais para a concretização da nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no Bairro do Bosque.
O encontro teve como objetivo garantir que todos os detalhes técnicos e operacionais estejam definidos para que a obra avance com eficiência, assegurando à população um espaço moderno, ampliado e preparado para oferecer um atendimento de qualidade.
A vereadora Maria Cecília destacou a importância do projeto para a comunidade local. Segundo ela, a nova unidade representa mais do que uma estrutura física. “É cuidado com as pessoas, é acesso digno à saúde e respeito com cada família que depende desse atendimento. Seguimos trabalhando para que essa conquista se torne realidade o quanto antes”, afirmou.
Já o vereador Guilherme Santana ressaltou o impacto da iniciativa dentro das políticas públicas do município. Para ele, a UBSF será um marco para o bairro. “Estamos falando de um espaço novo, moderno, ampliado e equipado para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade. É um investimento que valoriza a saúde preventiva, melhora as condições de trabalho dos profissionais e garante mais acesso e comodidade para a nossa população. Sem dúvida, será um marco importante para o bairro e para toda a cidade”, pontuou.
A nova UBSF do Bairro do Bosque faz parte do conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura da saúde em Araguari, reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida da população e a ampliação do acesso aos serviços básicos.
Com os ajustes finais em andamento, a expectativa é de que a unidade represente um avanço significativo no atendimento à comunidade, garantindo mais eficiência, humanização e proximidade no cuidado com os moradores da região.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mortes por infarto em Uberlândia dobram ter, 16 de junho de 2026
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...