Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Wesley Marcos Lucas de Mendonça em destaque

sáb, 11 de janeiro de 2014 00:09

abertura Cantinho do Mário
WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA é natural de Tiros, nascido aos 17.3.1977. Pais Arcelino Lucas Mendonça e Joana Maria de Mendonça. É casado com Josiane Silva de Almeida Mendonça. Veio para Araguari juntamente com seus pais em 1991, a procura de um local onde houvesse  oportunidades de trabalho e estudos. Sua família é constituída de 10 irmãos, o Wesley é a ‘raspa’ do tacho.

Wesley para coluna MarioIniciou o curso primário no Distrito de Canastrão onde fez até a terceira série; continuou os estudos em São Gotardo e cursou até a sexta série; finalmente terminou o ensino médio na Escola Estadual Professor Antonio Marques de Araguari.

É Bacharel em direito pela UNITRI com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior; lecionou na UNIPAC e deu cursos alternativos como pré-vestibulares.

Ao chegar na cidade de Araguari, trabalhou como entregador de remédios na Drogaria União do João Marques e encerrou sua carreira como balconista na Drogaria Padre  Nicácio de propriedade de seus irmãos:  José Barbosa e Lucas. Naquela drogaria enquanto fazia um atendimento conheceu Marcos Alvim, que viria a ser prefeito. Ele o convidou a participar da política devido a sua facilidade de expressão e comunicação.

Durante sua vida na administração pública foi: chefe de Divisão no Terminal Rodoviário; diretor da secretaria de Serviços Urbanos  e em 2003 passou a secretário. Tem sangue político nas veias; em sua família existem vários parentes que foram: vereadores, prefeitos e um Deputado Federal.

Resolveu se candidatar a vereador sendo eleito e, em 2012, foi reeleito, sendo o quarto melhor votado nas duas eleições. Suas prioridades como vereador são: saúde, comunidades mais carentes e prevenção contra o uso de drogas. É católico praticante, membro do Encontro de Casais Com Cristo e Encontro de Jovens com Cristo.

Desde a sua chegada em Araguari participou das atividades do Grupo Sal da Terra da Igreja São José Operário. Foi membro do Pró-vida; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; presidente do Conselho Municipal Antidrogas e presidente do Diretório Acadêmico Irmãos Naves.

Como se vê não é por acaso que nosso amigo ocupa um cargo de confiança dos eleitores araguarinos, mas como ninguém é perfeito é corintiano. Wesley Lucas é filiado ao PPS como eu, um dos poucos partidos que se mantém a margem de escândalos de todos os gêneros praticados por maus políticos. Esperamos que o partido se mantenha nesta linha e escolha a dedo seus novos adeptos mantendo  seu foco na qualidade como  no caso do  Wesley e não na quantidade de filiados.

Um super abraço ao nosso amigo e correligionário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: