Wesley Lucas é eleito presidente da Câmara Municipal
sáb, 10 de novembro de 2018 05:57por Mel Soares
Na tarde dessa sexta-feira, 9, os vereadores se reuniram na Câmara Municipal para a eleição da mesa diretora para o biênio 2019 – 2020. Apenas uma chapa se inscreveu sendo aclamada por unanimidade entre todos os 17 vereadores.
A nova composição da mesa, que tomará posse no dia 2 de janeiro de 2019, tem os seguintes vereadores: Wesley Lucas de Mendonça (PPS) como presidente; Warley Ferreira de Morais “Maravilha” (PMB) como vice-presidente; Ana Lúcia Prado (PTB) na função de primeira secretária e Giulliano Sousa Rodrigues “Tibá” (PTC), segundo secretário.
O presidente eleito soma quase vinte anos de experiência na vida pública e no Legislativo atua em seu terceiro mandato como vereador. Em entrevista, ele contextualiza como ocorreu o processo eleitoral.

Wesley Lucas de Mendonça (PPS) como presidente; Warley Ferreira de Morais “Maravilha” (PMB) como vice-presidente; Ana Lúcia Prado (PTB) na função de primeira secretária e Giulliano Sousa Rodrigues “Tibá” (PTC), segundo secretário
“É um momento novo que nós vivemos e desde que começamos o processo eleitoral eu sempre disse que gostaria de fazer uma Câmara onde pudesse ter uma convergência de todos os vereadores. Não gostaria de ter que disputar voto com outra chapa porque isso resulta em desgaste e alguns parlamentares saem machucados do processo. Então, quando tem essa convergência é importante. Graças a Deus e graças aos companheiros ocorreu essa convergência em torno do nosso nome”, considerou.
O edil falou a respeito de seu planejamento de trabalho para os próximos anos, que será pautado conforme acordo entre todos os vereadores.
“Tenho convicção em afirmar que, quando nós discutimos e debatemos, com certeza a tendência de errar é menor e acertar será maior. Se você errar divide esse erro, se você acertar também divide a felicidade do acerto. De antemão afirmo que duas coisas são preponderantes neste processo: a construção da nova Câmara, que é um projeto do nosso presidente Luiz Construtor, que se encontra pronto com dinheiro em caixa e também uma aproximação maior do parlamento com a comunidade araguarina”.
Luiz Antônio de Oliveira “Luiz Construtor” (PSDB), que foi eleito em 2017, termina o mandato com inúmeros projetos aprovados através da mesa diretora. “Brevemente iremos divulgar o balanço da gestão por meio de coletiva de imprensa para informar quais as leis criadas na Câmara para dar clareza aos atos do poder Legislativo. Leis criadas para cuidar e valorizar o dinheiro público. Qualquer pessoa que assumir a cadeira terá que seguir leis feitas e aprovadas por esta mesa diretora 2017/2018”.
Fazem parte dos benefícios conquistados neste último biênio um saldo de mais de cinco milhões e meio de reais referente a recursos economizados durante a sua gestão.
“Com este recurso é possível construir uma nova sede da Câmara. A obra está orçada em seis milhões de reais, com os descontos cai para pouco mais de R$ 5 milhões. Com certeza deixarei mais do que isso nos cofres da prefeitura até o final do mês de dezembro”, adiantou o edil.

Wesley Lucas contou com o apoio de todos os vereadores ao se candidatar a vaga
Faltando menos de dois meses para finalizar a gestão, a sensação é de missão cumprida. “Graças a Deus, durante os seis anos que estou aqui, todo mês de dezembro tenho a sensação de dever cumprido com a população através de projetos que defendo; voto e brigo; da minha forma. Eu não sou um vereador de tribuna. Quando se deseja fazer bem feito é necessário o diálogo direto com o Executivo”, pontuou.
Ao final da entrevista, Luiz Construtor destacou sobre os transtornos gerados pela burocracia, citando como exemplo propostas anunciadas pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
“Um das bandeiras do Bolsonaro é diminuir a burocracia no país. Há dois anos nós temos uma licitação para fazer este novo prédio do Legislativo de aproximadamente 4.500 mil metros quadrados, mas só agora sairá a publicação do edital; isso é burocracia, no setor privado, para aprovação de um projeto é necessário aguardar prazo de 120 dias para construção. Tem que melhorar não só o setor público, mas o setor privado onde gera a renda para pagar impostos, os quais são investidos em benefícios para a comunidade”, argumentou.
Bastidores da política
Durante o processo eleitoral parte dos vereadores se reuniram para fechar as definições dos nomes que seriam escolhidos para compor a mesa diretora. Para a vice-presidência dois nomes foram cotados, Maravilha e Levi Siqueira (MDB). Após a eleição da mesa diretora, os vereadores elogiaram a postura de Levi, que abriu mão da vaga ao notar grande interesse por parte do vereador Maravilha em assumir tal função.
Currículo acadêmico do presidente eleito Wesley Lucas
O presidente eleito da Câmara Municipal é graduado em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), pós-graduado em metodologia de ensino superior pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e mestrando em Direito na área de empreendimentos econômicos, desenvolvimento e mudança social.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
