Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

VLI inaugura acesso ao Terminal Integrador Araguari pela BR-050

sáb, 12 de julho de 2014 00:36
Liberação do trecho diminui fluxo de caminhões no bairro Novo Horizonte
Com a liberação do trecho, que tem 2,7 km, o terminal passa a ter uma ligação direta com a BR-050. Foto: Divulgação

Com a liberação do trecho, que tem 2,7 km, o terminal passa a ter uma ligação direta com a BR-050. Foto: Divulgação

MAIRA MONTEIRO – O Terminal Integrador Araguari, que pertence à VLI, ganhou no início deste mês um acesso que permite a entrada e saída de caminhões pela BR-050. A empresa de logística investiu cerca de R$ 4,5 milhões na construção do trecho. A nova estrada torna possível a diminuição do fluxo de veículos no bairro Novo Horizonte, onde fica uma via de acesso à unidade.

Com a liberação do trecho, que tem 2,7 km, o terminal passa a ter uma ligação direta com a BR-050. Nas próximas semanas, um trevo de interseção com estradas rurais da região será concluído na via.

“O acesso está sendo utilizado pelos caminhoneiros, principalmente, na saída da unidade. É uma obra importante para o trânsito local, também atendendo às demandas que surgiram na cidade”, explica Leopoldo Gimenes, gerente de operações do Terminal Integrador Araguari.

Sobre a VLI

A VLI é empresa de logística de carga geral que tem o compromisso de gerar valor ao negócio dos seus clientes por meio de serviços logísticos que integram portos, ferrovias e terminais. A VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A bordo de uma frota de mais de 600 locomotivas e 13 mil vagões, a VLI transporta as riquezas do Brasil, passando pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: