Vistoria de vans escolares para o 2º semestre já pode ser feita
qui, 24 de julho de 2014 05:33O procedimento tem a finalidade de garantir a segurança de estudantes

Tacógrafo, extintor de incêndio, parte elétrica, licenciamento, apólice, estado de conservação e a vida útil do veículo são alguns dos itens avaliados. Foto: Araípedes Luz P10/SECOM/PMU
DA REDAÇÃO – Já está em vigor a vistoria semestral das vans escolares e de fretamento, um procedimento obrigatório para quem trabalha no setor. Pais ou responsáveis que contratam serviços de transporte escolar devem observar se os veículos atendem aos requisitos necessários para prestar o serviço.
Os motoristas da categoria têm até o dia 31 de julho para realizar a vistoria. O proprietário do veículo deve se dirigir ao Núcleo de Serviços de Taxi e Transportes Diversos (Rua Maria Dirce Ribeiro, 476, Santa Mônica) para atualizar o cadastro e obter o encaminhamento para vistoria, que deve ser agendada pelos telefones 3235-7743/ 3210-6923/ 3210-2023 (Núcleo de Controle e Fiscalização de Transportes). O procedimento é feito na Avenida Afonso Pena, 4814 (em frente ao Terminal Umuarama), de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
A inspeção é realizada a cada seis meses para verificação das condições e documentação dos veículos e também do motorista a fim de garantir a segurança daqueles que utilizam o transporte, além de atender a legislação vigente e o Código de Trânsito Brasileiro. São verificados itens como tacógrafo, extintor de incêndio, parte elétrica, licenciamento, apólice, estado de conservação e a vida útil do veículo.
O condutor deve apresentar a Carteira Nacional de Habilitação na categoria D, ter idade superior a 21 anos e comprovar a participação em treinamentos de primeiros socorros, direção defensiva, entre outros. Aqueles que não tiverem todos os itens aprovados têm dez dias úteis para providenciar a regulamentação.
Atualmente, o município conta com 522 vans escolares e 87 de fretamento. Os motoristas que forem flagrados prestando o serviço irregularmente podem ser penalizados com multa.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Queijeiros do Norte de Minas celebram conquistas em concursos internacionais ter, 15 de julho de 2025
- Preço do leite cai em Minas ter, 15 de julho de 2025
- RADAR – 15 de julho ter, 15 de julho de 2025
- Prefeitura de Estrela do Sul propõe reajuste para plantões do Conselho Tutelar ter, 15 de julho de 2025
- 3º Torneio de Veteranos Amigos do Aldo ter, 15 de julho de 2025
- Rodada de abertura da Divisão Especial tem goleada do São Jorge e vitória do Kubanacan ter, 15 de julho de 2025
- Sábado foi de muitos jogos e torcida animada na Escola de Formação de Atletas Olé ter, 15 de julho de 2025
- Final de semana é marcado com intenso trabalho da Polícia Militar ter, 15 de julho de 2025
- DA REDAÇÃO – 15 DE JULHO ter, 15 de julho de 2025
- Novo Horizonte goleia atual campeão e segue como único invicto ter, 15 de julho de 2025
> > Veja mais notícias...